Santa Rita terá eleição para prefeito no fim de semana

Situada a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, cidade paraguaia escolherá o gestor que completará o mandato até 2026.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com 19.242 habilitados, os eleitores de Santa Rita irão às urnas, neste domingo (10), para a escolha do novo prefeito do município, que completará o mandato 2021–2026. O pleito foi convocado devido à renúncia de César “Landy” Torres (Partido Colorado), que assumiu o cargo de governador do departamento (estado) de Alto Paraná.

Leia também:
Cidade argentina promove Festa Nacional do Imigrante

Dos três concorrentes inicialmente anunciados pelas legendas, dois permanecem na disputa: Édgar Torres (Partido Colorado), vereador e irmão do prefeito renunciante, e Richard Duarte (Yo Creo), também vereador, apoiado pelo prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos.

Os eleitores terão à disposição três locais de votação, sendo o maior a Escola Graduada n.º 1.933, com 47 seções e 14.122 cidadãos cadastrados. Na sequência, aparecem o Colégio Nacional Santa Rita, com 4.670 eleitores em 16 seções, e a Escola Fulgencio Moreno, com 450 habilitados, divididos em duas seções.

Com cerca de 30 mil habitantes, Santa Rita é o principal polo econômico da metade sul do departamento de Alto Paraná. A cidade foi fundada na década de 1970, com a chegada de agricultores de origem brasileira. A base da economia local é o agronegócio, com destaque para cultivos de grãos como a soja.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.