Tiroteio entre traficantes mobiliza forças policiais no Paraguai

Pelo menos uma pessoa morreu no enfrentamento entre grupos que operam na região próxima à fronteira seca com o Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

As forças policiais do Paraguai estão mobilizadas, desde a noite de ontem (22), para prevenir uma escalada de violência no departamento (estado) de Canindeyú, cuja capital é a cidade de Salto del Guairá, na fronteira com Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS).

Leia também:
Polícia prende homem com veículo clonado na região da Ponte da Amizade

Por volta das 20h dessa quinta, dois grupos se enfrentaram a tiros na região de Brítez Cué, onde operam organizações que controlam plantações de maconha e rotas de fornecimento de drogas e armas em direção ao território brasileiro.

Conforme as primeiras diligências, comboio de veículos teria sido emboscado por um grupo rival. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Conforme as primeiras diligências, comboio de veículos teria sido emboscado por um grupo rival. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

De acordo com a imprensa paraguaia, um homem de 46 anos, identificado como Cristino D.M., morreu baleado durante o enfrentamento. Foragido da Justiça do Paraguai, ele era apontado como um dos líderes do grupo local conhecido como Clã Díaz.

O alvo inicial do tiroteio foi um comboio de veículos habitualmente utilizado pelo traficante conhecido pela alcunha de “Macho”. Uma caminhonete Chevrolet Blazer, que pertenceria a “Macho”, recebeu mais de uma centena de disparos.

Em declarações ao jornal Última Hora, Rafael González, diretor da Polícia Nacional em Canindeyú, disse que é possível que mais pessoas tenham falecido ou estejam feridas, uma vez que sangue e vestígios de couro cabeludo foram encontrados na caminhonete.

Hangar do crime

Em outra ação ocorrida em zonas rurais no Paraguai, agentes da Polícia Nacional e do Ministério Público localizaram um hangar no extremo-norte do país, a cerca de 150 quilômetros da fronteira com a Bolívia, utilizado para atividades criminosas.

Aeronave Cessna foi apreendida no local. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Aeronave Cessna foi apreendida no local. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai

Seis brasileiros e quatro bolivianos foram detidos durante o procedimento na Colonia Sierra León, que resultou na apreensão de dois fuzis AR-47, duas motos, celulares, combustível de aviação, um gerador e um monomotor Cessna com matrícula boliviana.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.