Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Trabalhadores em Ciudad del Este terão curso gratuito de turismo receptivo

Fronteira

Trabalhadores em Ciudad del Este terão curso gratuito de turismo receptivo

Empregados do comércio e de setores ligados ao turismo estão no público-alvo da iniciativa.

2 min de leitura
Trabalhadores em Ciudad del Este terão curso gratuito de turismo receptivo
Ação da campanha "Bom Anfitrião", promovida durante o feriado de Páscoa de 2022. Imagem: Gentileza/Senatur
Publicidade

Empregados do comércio e de setores ligados ao turismo estão no público-alvo da iniciativa.

Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos turistas que visitam a região fronteiriça, a prefeitura de Ciudad del Este e parceiros da iniciativa privada apresentaram, nessa quarta-feira (11), um curso gratuito de turismo receptivo, voltado aos trabalhadores do comércio e de estabelecimentos como hotéis da capital do Alto Paraná.

Publicidade

A capacitação terá certificado emitido pela Escola Municipal de Artes e Ofícios, que prevê abrir três turmas até o final de 2022. O currículo inclui conceitos básicos de turismo, aspectos técnicos da atividade receptiva, história de Ciudad del Este e características dos atrativos locais e regionais.

A carga do curso é de cem horas, com início da primeira turma no dia 17 de maio e aulas às terças e quintas, das 15h às 19h (hora local), em uma sala no Shopping Paris. O pedido de inscrição (sujeito à disponibilidade de vagas) pode ser feito via WhatsApp, em contato com o número +595 0984 101035.

A atividade faz parte do Programa Municipal de Formação em Turismo Receptivo, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur). Periodicamente, a Senatur promove ações como a campanha “Bom Anfitrião”, que recebe os visitantes com apresentações culturais de dança e música na cabeceira da Ponte da Amizade.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.