Turismo de eventos movimenta a hotelaria de Ciudad del Este

Em alguns estabelecimentos, ocupação é superior a 85%; lado paraguaio da fronteira aposta na diversificação da atividade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Dezembro será especialmente movimentado na hotelaria do lado paraguaio da fronteira, pelo início do período de alta temporada de férias e pela realização de diversos eventos em Ciudad del Este e municípios vizinhos.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Hotel inaugura maior centro de eventos de Puerto Iguazú

Em declarações ao jornal La Nación, o presidente da Associação Hoteleira e Gastronômica do Alto Paraná (Ashotel), César Vergara, revelou que a ocupação projetada ao longo do mês para alguns dos 36 estabelecimentos filiados à entidade já é superior a 85%.

“Temos hotéis com muitas reservas para os próximos dias, atendendo a eventos previstos, como um espetáculo musical e um encontro religioso na cidade”, informou Vergara, apontando que dezembro de 2023 será certamente melhor que o mesmo mês do ano passado.

“Dezembro costuma ser melhor que os outros meses do ano e a perspectiva é que se mantenha nesse nível, inclusive com números mais altos, com o adicional dos eventos previstos, que têm seu próprio público, e pelos dados já reportados pelos hotéis em relação às reservas já efetuadas”, complementou.

Outros eventos recentes, como a Black Friday 2023 (de 15 a 19 de novembro), contribuíram para aumentar a procura por hospedagem no lado paraguaio da fronteira, com muitos turistas brasileiros optando por pernoitar em Ciudad del Este durante os dias da promoção.

A partir da segunda quinzena de dezembro, aumenta o fluxo de viajantes paraguaios na região, oriundos de outras partes do país, que passam pela Ponte Internacional da Amizade, em ônibus de excursão ou com veículos próprios, em direção às praias do litoral brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.