Turista recupera dinheiro após denúncia de fraude em loja do Paraguai

Procedimento foi acompanhado por agentes do Escritório de Defesa do Consumidor, da prefeitura de Ciudad del Este.

Apoie! Siga-nos no Google News

Procedimento foi acompanhado por agentes do Escritório de Defesa do Consumidor, da prefeitura de Ciudad del Este.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Uma turista de nacionalidade brasileira conseguiu, nessa segunda-feira (25), a recuperação dos R$ 5.058 gastos em uma loja de Ciudad del Este, após denunciar que recebeu um pacote com mercadorias diferentes daquelas que adquiriu no estabelecimento, localizado a poucas quadras da Ponte da Amizade.

O caso teve a intermediação de agentes do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor e do Usuário, mantido pela prefeitura de Ciudad del Este. Os servidores acompanharam a brasileira até a loja, localizada na esquina da Avenida Adrián Jara com a Rua Piribebuy e identificada com uma placa de “Atacado”, lavrando ata de intervenção.

Embora relutante a princípio, após a constatação da procedência da queixa, o gerente concordou em devolver o dinheiro. “O governo municipal pede à população que participe na luta contra as fraudes que prejudicam os turistas e consumidores no geral”, incentiva a prefeitura de Ciudad del Este, em nota divulgada aos veículos de comunicação.

O telefone para contato com o Escritório Municipal de Defesa do Consumidor e do Usuário é o 061 500 805 (fixo), havendo também a possibilidade de mensagens via WhatsApp, pelo número 595 0973 592-792. Outra opção é procurar a sede da Polícia Turística, localizada na aduana paraguaia da Ponte da Amizade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.