Turistas são recebidos com chipa e danças típicas em Ciudad del Este

As surpresas que remetem à identidade dos vizinhos na Ponte da Amizade fazem parte da acolhida da campanha Bom Anfitrião.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se há algo irretocável é a cordialidade do povo paraguaio. Essa hospitalidade deu as boas-vindas a turistas e compristas que cruzaram a Ponte Internacional da Amizade para Ciudad del Este durante o feriado de Páscoa.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM:
Marco das 3 Fronteiras tem atrações especiais de Pascoa sábado e domingo
Anote na agenda: Paraguai terá Crazy Week no mês de maio

A acolhida especial é parte da campanha Bom Anfitrião. Os visitantes foram recebidos com apresentações de danças e músicas típicas do Paraguai, chipas, água e folhetos para acesso impresso e digital a informações turísticas.

A iniciativa é da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur) com entidades como o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ciudad del Este e a Associação Hoteleira e Gastronômica de Alto Paraná (Ashotel). Prefeituras da região apoiam a ação.

“Além de obter toda a informação turística em formato digital e folheteria, os visitantes foram recebidos com a tradicional chipa e cocido”, reportou a Senatur. Os sabores que remetem à identidade paraguaia foram apreciados enquanto aconteciam apresentações culturais.

A mobilização das instituições públicas e privadas de Ciudad del Este faz parte dos esforços do município para bem atender os turistas. Em feriadões, aumenta significativamente o movimento no comércio de importados da cidade.

As ações durante a ação Bom Anfitrião querem melhorar o ingresso no Paraguai das pessoas que se dirigem ao chamado ao microcentro. Para as entidades reunidas no trabalho, a primeira imagem é a que o visitante leva de Ciudad del Este.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.