UDC entregará resultados da edição 2021 das Pesquisas e amostragens das Pontes da Amizade e Fraternidade

As pesquisas foram aplicadas nas aduanas das pontes da Amizade e Fraternidade de 24 a 27 de novembro de 2021. Foto: Receita Federal

Haverá também o lançamento da edição 2022, uma das maiores de sua história, que deverá ocorrer entre o fim do mês de maio e o início de junho.

O Centro Universitário UDC finalizou a análise dos dados das Pesquisas realizadas nas Pontes da Amizade e Fraternidade em 2021. Neste ano, foram coletados os dados de fluxo de veículos e pedestres com exatidão e também foi feita uma pequena amostragem do perfil dos turistas em cada Ponte por conta do Covid-19.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A Reitoria entregará as Pesquisas com os resultados aos órgãos parceiros do trabalho no dia 05 de abril, das 10 horas às 11 horas.

Os dados foram levantados por professores, estudantes, pesquisadores e colaboradores do Centro Universitário unidades Centro e Vila A e da UDC Monjolo. As pesquisas foram aplicadas nas aduanas das pontes da Amizade e Fraternidade de 24 a 27 de novembro de 2021. 

A PESQUISA

A pesquisa começou a ser feita pelo Pró-reitor do Centro Universitário UDC Professor Doutor Fábio Prado durante sua graduação e seguiu até 2019.

Atendendo a um pedido do Delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, auditor-fiscal Paulo Sergio Cordeiro Bini, em 2021 a UDC voltou a realizar o trabalho da Pesquisa e prepara para 2022, também em parceria com a Università Degli Studi Roma Tre – Itália, uma das maiores edições de sua história, que deverá ocorrer entre o fim do mês de maio e o início de junho.

O Pró-reitor define: “Em 2021 o Delegado da Receita Federal nos solicitou o retorno da Pesquisa e atendemos prontamente. Foi necessário fazer adaptações na pesquisa de Perfil por conta do Covid, então realizamos uma pequena amostragem. Mas a pesquisa de fluxo se manteve exata. É um trabalho que faz parte da produção Científica da UDC e do Programa de Responsabilidade Social da Instituição. Toda a ação é realizada de forma gratuita e os resultados são repassados à comunidade para que os dados sejam utilizados da melhor maneira na construção de estratégias de infraestrutura, segurança, turismo e comércio para a região”.

Foram coletados os dados de fluxo de veículos e pedestres com exatidão e também foi feita uma pequena amostragem do perfil dos turistas em cada Ponte por conta do Covid-19. Foto: UDC Centro Universitário.

Devem participar da cerimônia de entrega dos dados e do lançamento da Pesquisa 2022 a Reitoria da UDC, a Profª Ph.D. Maria Rosaria De Blasiis da Roma Ter, direto da Itália, representantes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sindicato dos Hotéis, Restaurante e Bares (SINDHOTÉIS), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CODEFOZ), o Instituto Polo Iguassu, Fundo Iguaçu, Consulado da República Argentina e Consulado da República do Paraguaio, que colaboraram com a pesquisa.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.