UDC entregará resultados da edição 2021 das Pesquisas e amostragens das Pontes da Amizade e Fraternidade

Haverá também o lançamento da edição 2022, uma das maiores de sua história, que deverá ocorrer entre o fim do mês de maio e o início de junho.

Haverá também o lançamento da edição 2022, uma das maiores de sua história, que deverá ocorrer entre o fim do mês de maio e o início de junho.

O Centro Universitário UDC finalizou a análise dos dados das Pesquisas realizadas nas Pontes da Amizade e Fraternidade em 2021. Neste ano, foram coletados os dados de fluxo de veículos e pedestres com exatidão e também foi feita uma pequena amostragem do perfil dos turistas em cada Ponte por conta do Covid-19.

A Reitoria entregará as Pesquisas com os resultados aos órgãos parceiros do trabalho no dia 05 de abril, das 10 horas às 11 horas.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

Os dados foram levantados por professores, estudantes, pesquisadores e colaboradores do Centro Universitário unidades Centro e Vila A e da UDC Monjolo. As pesquisas foram aplicadas nas aduanas das pontes da Amizade e Fraternidade de 24 a 27 de novembro de 2021. 

A PESQUISA

A pesquisa começou a ser feita pelo Pró-reitor do Centro Universitário UDC Professor Doutor Fábio Prado durante sua graduação e seguiu até 2019.

Atendendo a um pedido do Delegado da Receita Federal em Foz do Iguaçu, auditor-fiscal Paulo Sergio Cordeiro Bini, em 2021 a UDC voltou a realizar o trabalho da Pesquisa e prepara para 2022, também em parceria com a Università Degli Studi Roma Tre – Itália, uma das maiores edições de sua história, que deverá ocorrer entre o fim do mês de maio e o início de junho.

O Pró-reitor define: “Em 2021 o Delegado da Receita Federal nos solicitou o retorno da Pesquisa e atendemos prontamente. Foi necessário fazer adaptações na pesquisa de Perfil por conta do Covid, então realizamos uma pequena amostragem. Mas a pesquisa de fluxo se manteve exata. É um trabalho que faz parte da produção Científica da UDC e do Programa de Responsabilidade Social da Instituição. Toda a ação é realizada de forma gratuita e os resultados são repassados à comunidade para que os dados sejam utilizados da melhor maneira na construção de estratégias de infraestrutura, segurança, turismo e comércio para a região”.

Foram coletados os dados de fluxo de veículos e pedestres com exatidão e também foi feita uma pequena amostragem do perfil dos turistas em cada Ponte por conta do Covid-19. Foto: UDC Centro Universitário.

Devem participar da cerimônia de entrega dos dados e do lançamento da Pesquisa 2022 a Reitoria da UDC, a Profª Ph.D. Maria Rosaria De Blasiis da Roma Ter, direto da Itália, representantes da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR), Prefeitura do Município de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sindicato dos Hotéis, Restaurante e Bares (SINDHOTÉIS), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CODEFOZ), o Instituto Polo Iguassu, Fundo Iguaçu, Consulado da República Argentina e Consulado da República do Paraguaio, que colaboraram com a pesquisa.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.