Universidade no Paraguai é evacuada após ameaça de bomba

Episódio ocorreu em Ciudad del Este na manhã desta segunda-feira (26); nenhum artefato foi encontrado no local.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai foram acionados, na manhã desta segunda-feira (26), à sede da Universidad Internacional Tres Fronteras (Uninter), localizada no bairro Pablo Rojas, em Ciudad del Este. O chamado foi para a verificação de uma suposta ameaça de bomba, feita em um grupo nas redes sociais.

Leia também:
PF prende passageiro por ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

Em declarações à Radio 1000, de Assunção, o delegado Humberto Galeano, chefe do 4.º Distrito Policial (Comisaría 4.ª) de Ciudad del Este, explicou que a denúncia foi apresentada à corporação por um dos assessores da instituição de ensino.

“O assessor jurídico da universidade comunicou, às 9h40 [hora paraguaia], que – através de um grupo que os alunos têm nas redes sociais – alguém disse que deixaria um artefato explosivo na entrada do elevador ou no 11.º andar”, detalhou Galeano. “Mobilizamos o esquadrão antibombas, e nada foi encontrado.”

Após a conclusão da varredura, as atividades voltaram à normalidade na instituição, que oferece cursos bastante procurados por estudantes brasileiros no Paraguai, como Medicina e Odontologia. A autoria da ameaça será investigada.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.