Vídeos mostram tempestade de areia no Sul do Paraguai

Fenômeno atingiu locais como a cidade de Coronel Bogado; praias fluviais no Rio Paraná também foram afetadas pela ventania.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores da Região Sul do Paraguai compartilharam, nas redes sociais, imagens de um fenômeno registrado na tarde de domingo (7), caracterizado por fortes ventos e grande quantidade de terra e areia no ar.

Leia também:
Semana começa com muito calor em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Um dos vídeos, compartilhado pelo jornal La Nación, mostra uma tempestade de areia na zona rural do município de Capitán Bogado, interior do departamento (estado) de Itapúa, próximo à cidade de Encarnación.

Em Encarnación, por sua vez, banhistas que estavam nas praias fluviais às margens do Rio Paraná tiveram de sair apressadamente das águas, em razão das fortes rajadas de vento vindas da Argentina.



Apesar do susto, há relatos apenas de estragos pontuais em algumas das áreas afetadas. O fenômeno foi de curta duração e não resultou em chuvas na maioria das localidades pelas quais passou.

Horas antes, a meteorologia da província argentina de Misiones tinha emitido um alerta de tempestade na região da capital, Posadas, que faz divisa com Encarnación. O alerta citava o período da noite, mas a área de instabilidade chegou mais cedo.

LEIA TAMBÉM