Semana começa com muito calor em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Metsul prevê máxima de até 41°C na terça-feira (9); Simepar projeta pancadas de chuva de quarta (10) em diante.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (8) começou quente em Foz do Iguaçu, com sensação térmica de 29°C já às 7h45. Para o restante do dia, o Simepar prevê máxima de 35°C, com o Climatempo citando 37°C e a Metsul projetando até 39°C na Terra das Cataratas.

Leia também:
Cataratas: moradores de Foz do Iguaçu terão entrada gratuita na quarta (10)

Já a terça-feira (9) poderá ser ainda mais tórrida, com o Simepar mantendo a previsão de 35°C, mas a Metsul estimando pico de 41°C à tarde. O Climatempo vê chances de chuvas passageiras, mas sem grande impacto em termos de refrescância.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De quarta-feira (10) em diante, todos os serviços consultados pelo H2FOZ coincidem em apontar pancadas de chuva e redução gradual no calor, com temperaturas menos escaldantes. Para sábado (13) e domingo (14), contudo, há chances de volta do calorão.



Cataratas do Iguaçu

Às 7h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.360 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 10% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 1.870m³/s às 22h de domingo (7) e o registro de volumes abaixo de 1.000m³/s em Capanema, último ponto de medição do rio antes do trecho fronteiriço.

LEIA TAMBÉM