Cataratas: moradores terão entrada gratuita na próxima quarta (10)

Gratuidade no dia do aniversário do parque valerá para quem vive em Foz do Iguaçu e municípios lindeiros à unidade de conservação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Na próxima quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, o Parque Nacional do Iguaçu estará em festa, pela celebração dos 85 anos de sua criação. A data será marcada por uma série de atividades no Centro de Visitantes e em outros pontos da unidade de conservação.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu fecha 2023 com mais de 1,8 milhão de visitantes

Segundo a concessionária Urbia Cataratas, moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros terão entrada gratuita, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis e apresentação de um comprovante de residência nominal.

Além de Foz, a lista inclui Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.



A Urbia Cataratas também oferecerá aos visitantes 20% de desconto para o passeio Amanhecer nas Cataratas, 20% nas opções de fast food e café, 20% nas lojas e nos serviços de foto digital, e 5% no Restaurante Porto Canoas.

Descontos especiais preparados para o próximo dia 10. Arte: Urbia Cataratas
Descontos especiais preparados para o próximo dia 10. Arte: Urbia Cataratas

No Centro de Visitantes, será montada uma feirinha com artigos regionais e música ao vivo. Em vários pontos do passeio, haverá a presença de artistas circenses e personagens associados à fauna local.

A programação festiva, que inclui cerimônia oficial com a presença de autoridades, é organizada de forma conjunta entre a concessionária e a administração do Parque Nacional do Iguaçu.

Histórico

A unidade que preserva o lado brasileiro das Cataratas foi criada no dia 10 de janeiro de 1939, com o Decreto-Lei n.º 1.035, firmado pelo então presidente Getúlio Vargas.

Em 1986, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Outro capítulo da história da unidade foi escrito em setembro de 2011, quando as Cataratas do Iguaçu foram eleitas entre as sete maravilhas naturais do planeta, conforme votação global promovida pela fundação suíça New Seven Wonders.

LEIA TAMBÉM