Após falha, sistema de luzes é restabelecido no aeroporto de Foz do Iguaçu

Problema no balizamento impediu operações noturnas, afetando 27 voos entre terça (10) e quinta-feira (12).

Apoie! Siga-nos no Google News

A concessionária CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, informou que solucionou, na tarde de quinta-feira (12), a falha elétrica no sistema de balizamento (iluminação) da pista de pousos e decolagens. Entre a noite de terça (10) e a madrugada de quinta, 27 voos foram afetados pelo problema.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
PF abre inquérito para chegar à autoria do ataque a torres de energia em Medianeira

Em vídeo divulgado pela assessoria da concessionária, Marcius Moreno, gerente-executivo da CCR Aeroportos, explicou que, “na manhã do dia 10 de janeiro, houve o rompimento do cabo das luzes do balizamento da pista do aeroporto, gerando uma falha sistêmica que exigiu a manutenção de diversos equipamentos”.

“Imediatamente, trouxemos equipes de outros aeroportos, que trabalharam durante toda a madrugada e também durante o dia, entre os intervalos de voos. Trabalhamos em conjunto com as companhias aéreas, informando a evolução de cada processo de manutenção, durante todo o dia”, detalhou o gerente.

“Lamentamos os transtornos gerados aos passageiros e às companhias aéreas devido à inoperância do balizamento da pista do aeroporto, que foi restabelecido na tarde de hoje (12), reforçando, assim, o nosso compromisso com a segurança dos voos e das pessoas”, complementou.

As causas do rompimento do cabo ainda estão sendo investigadas. No início da semana, quatro torres de transmissão de energia em Medianeira, a 57 quilômetros de Foz do Iguaçu, foram alvo de ataques por parte de desconhecidos, em aparente tentativa de interromper a distribuição da energia de Itaipu. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a autoria.

https://www.h2foz.com.br/category/geral/pf-abre-inquerito-para-chegar-a-autoria-do-ataque-a-torres-de-energia-em-medianeira/
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.