Após manifestação de protetores de animais, prefeitura abre cadastro para entrega de ração

Procedimentos ocorrem em uma clínima veterinária - Foto: Marcos Labanca

Credenciamento também é destinado à castração de animais; prazo termina em julho.

A prefeitura abriu cadastro para credenciar entidades e protetores de animais independentes visando à inserção nos programas de castração e distribuição de rações em Foz do Iguaçu. O prazo vai até 27 de julho, de forma on-line ou presencial.

Leia também:

Protetores de animais protestam em Foz do Iguaçu e cobram mais atuação da prefeitura

Nessa segunda-feira, protetores independentes promoveram manifestação em frente à prefeitura, cobrando agilidade na entrega das rações e no retorno das castrações. Também cobraram mais operacionalidade da Diretoria de Bem-Estar Animal, especialmente para atender às denúncias de maus-tratos.

Representantes de entidades e protetores independentes podem cadastrar-se, para pleitear ração e castração aos animais sob sua proteção, em https://bit.ly/3iQ1Svf. Presencialmente, o cadastro é feito no Horto Municipal, Rua Carlos Kapfemberg, 611, das 8h às 14h, com agendamento pelo telefone (45) 99907-3450.

Ao pretender realizar o cadastramento de entidades presencialmente, o representante da organização deve ter os seguintes documentos:estatuto social registrado;

– ata de eleição da atual diretoria;

– comprovante de CNPJ;

– cópia do CPF do representante legal; e

– formulário preenchido no site https://bit.ly/2U9g8oS.

Já os protetores independentes, no atendimento presencial, devem apresentar:

– cópia do RG e do CPF; e

– comprovante de endereço atualizado.

Segundo a prefeitura, somente será aceito cadastramento em uma das duas modalidades de inscrição oferecidas. Informações e esclarecimentos de dúvidas, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo e-mail [email protected].

Critério

O edital prevê distribuição proporcional ao número de animais sob os cuidados dos protetores a serem contemplados na seleção, de até 50% da ração consumida mensalmente ou enquanto durar o estoque.

“Para a castração dos animais, os protetores deverão apenas aguardar o chamado para o procedimento em clínicas credenciadas”, noticiou a Agência Municipal de Notícias. A contratação dessa empresa está na fase final, de acordo com a prefeitura.

Ração para gatos

Conforme a gestão municipal, está ocorrendo a entrega, de forma emergencial, de rações para protetores previamente cadastrados. “Serão destinadas uma tonelada de ração para gatos, com a divisão feita da seguinte forma: a cada 30 gatos, serão 10 kg de ração”, informou a prefeitura.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.