Caixa Tem: banco convida usuários a atualizar dados; aplicativo é usado para auxílio emergencial

Ação é feita no próprio celular e visa a elevar a segurança em recebimentos de benefícios; calendário começará neste domingo, 14. Veja como fazer.

A Caixa Econômica Federal está convidando usuários do aplicativo Caixa Tem para atualizar os dados cadastrais durante o mês de março. O calendário começará neste domingo, 14, para pessoas nascidas em janeiro, seguindo de forma escalonada conforme o mês de nascimento.

A renovação das informações é feita totalmente pelo celular, não sendo necessário o deslocamento ao banco. De acordo com a Caixa, o objetivo é oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes que utilizam a ferramenta.

O aplicativo financeiro é usado para o recebimento do auxílio emergencial, compensação financeira paga pelo governo federal por causa da pandemia de covid-19. Também é utilizado para movimentar benefícios como o FGTS, o abono salarial, entre outros.

Para atualizar o Caixa Tem, conforme orientação do banco, o usuário deve acessar a opção “Atualize seu cadastro”, no aplicativo, e enviar a documentação. São requeridas fotos (selfies) e documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de endereço. O envio é feito totalmente pelo celular.

Pelo balanço do banco público, o Caixa Tem foi o aplicativo mais baixado do Brasil em 2020. No ano, foram 303,8 milhões de downloads. “Simples e intuitivo, o App é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares”, frisa a Caixa. A ferramenta é acessível a pessoas com deficiência (PcD).

Calendário para atualização do Caixa Tem:

Fonte: Caixa Econômica Federal

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.