Carreata em Foz pela vacina para toda a população será neste sábado

A iniciativa, para cobrar do poder público a imunização universal contra a covid-19, foi antecipada. Concentração será na entrada da Vila C, na Avenida Tancredo Neves. 

Neste sábado, 20, sindicatos e movimentos populares de Foz do Iguaçu realizam a segunda edição da Carreata Vacina Já, que pede agilidade na imunização universal da população contra a covid-19. A concentração será às 13h30, na entrada da Vila C, entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua C, terminando na Feira da JK.

Leia também:

Foz terá 2ª carreata para exigir agilidade na oferta de vacina a toda a população

A iniciativa estava prevista para acontecer na manhã do próximo domingo, 21, mas foi antecipada em atendimento ao decreto municipal. A normativa da prefeitura estabelece toque de recolher durante todo esse dia, para redução da circulação do novo coronavírus.

Qualquer pessoa interessada poderá participar da carreata, bastando ir em automóvel ou moto e seguir as regras sanitárias. O comboio de veículos terá à frente um carro de som com mensagens para a comunidade sobre a importância da vacinação para conter a pandemia de covid-19, que está em seu estágio mais grave.

É a segunda carreata realizada no município para exigir o acesso universal à vacina com rapidez, integrando uma mobilização nacional de entidades. A primeira edição ocorreu no dia 31 de janeiro e percorreu diversos bairros iguaçuenses, mesmo sob forte chuva.

Uma das organizadoras da carreata, a professora da Unioeste/Foz Tamara Cardoso André explica que a pauta da mobilização inclui outras pautas. O movimento requer auxílio emergencial em valor condizente com a necessidade da população, defende a volta às aulas somente com vacinação e pede a saída do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão.

Material utilizado para convidar a população pelas redes sociais – Foto: Reprodução

 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.