Casa de garrafas de vidro na Vila C: vaquinha on-line arrecada recursos para a obra 

Onze mil vasilhames já foram usados nas paredes e divisões(Foto: Marcos Labanca/H2FOZ)

H2FOZ – Paulo Bogler

Com as próprias mãos, o casal Dóris Dias e Robson Lopes está transformando em realidade o sonho de ter a casa própria. A educadora e o repositor desempregado estão construindo uma moradia de 70 metros quadrados na Vila C, em Foz do Iguaçu, usando 20 mil garrafas de vidro recolhidas das ruas e doadas pela população. 

Leia também: Casal constrói casa de garrafas de vidro na Vila C para realizar sonho da moradia

Com as paredes e divisões da futura residência levantadas, o casal pede ajuda da comunidade para a aquisição dos materiais de construção necessários para a obra. Uma vaquinha on-line recolhe as doações em dinheiro. A meta é atingir R$ 10 mil. Até o momento, cinco pessoas doaram.  

De modo simples e seguro, quem quiser colaborar para o sonho da casa própria de Dóris e Lopes, por meio da vaquinha on-line, pode optar por repassar via boleto, cartão de crédito, Paypal ou outras formas. Depois disso, a plataforma remete ao doador informações sobre a ação. Para doar, clique aqui.  

O desejo do casal é o de concluir até o final deste ano a obra, que está sendo edificada na parte da frente do terreno em que moram os pais de Dóris. Onze mil garrafas já foram fixadas uma a uma, dia a dia, por Lopes, com o acompanhamento da esposa, a responsável por absorver as instruções para a construção em tutoriais da internet. 
 
As paredes da casa são de garrafas de 600 ml, fixadas com cimento. As divisões são de recipientes menores, do tipo long neck, para não ocupar tanto espaço. Na parte interna, é realizado o preenchimento com isopor, seguido de revestimento. 

Colunas de ferro dão sustentação à estrutura. Na parte de fora, é realizado o rejuntamento das paredes, ficando visível o fundo das garrafas. Para o telhado, caso ocorram doações ou seja viabilizado o custo, a proposta é usar telhas sanduíche de zinco, térmicas.

Clique aqui para fazer uma doação ao projeto. 

(https://www.vakinha.com.br/vaquinha/casa-de-garrafa-de-vidro-ajude-a-doris-e-o-lopes)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1450 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.