Detalhe de smartphones que serão leiloados - Foto: Reprodução/RFB

Celulares, eletrônicos e veículos. Receita Federal faz leilão on-line de mercadorias apreendidas

São 318 lotes que ainda incluem vestuário, pneus, ouro e videogames; propostas até as 21h desta segunda-feira, 13.

A Superintendência da 9ª Região da Receita Federal do Brasil (RFB) realiza leilão on-line de mercadorias apreendidas, que estão armazenadas em várias cidades do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, e de Santa Catarina. O prazo para o envio de propostas com o valor de compra termina nesta segunda-feira, 13, às 21h. A sessão para lances será no dia seguinte, terça-feira, 14, às 10h.

Acesse o edital completo.

Veja a relação de produtos em leilão.

Ao todo, são 318 lotes com smartphones, veículos, pneus, eletrônicos, informática, ouro, vestuário, cosméticos, entre outros itens. Pelo edital, bens arrematados por pessoas físicas se destinam exclusivamente para consumo, enquanto os adquiridos por pessoas jurídicas podem ser destinados ao uso, consumo, industrialização ou comércio.

Os preços variam conforme os lotes, com valores baixos e conjuntos que passam de R$ 1 milhão. Para disputar o certame, os interessados deverão comprovar a regularidade no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), além de cumprir as demais exigências previstas no edital.

Conforme a Receita Federal, não incidem tributos federais sobre o valor de arrematação das mercadorias, mas há valores de ICMS e despesas de armazenagem, que podem verificados na coluna “Avisos/Erratas” da plataforma eletrônica.

“A entrega das mercadorias será efetuada contrarrecibo com assinatura aposta pelo arrematante ou por seu procurador legalmente constituído, em todas as vias da Guia de Licitação, estando o recebimento das mercadorias sob a responsabilidade do licitante”, informa o edital. Os produtos apenas serão liberados após o atendimento de todas as condições previstas na normativa que rege o leilão.

“O 11 e o 7 de setembro na fronteira”
Guarê – Podcast do H2FOZ

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1288 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ