CIEE oferece 12 mil vagas de estágio em maratona on-line a partir desta segunda

Evento digital e gratuito reunirá oportunidades para jovens de todo o país, de 22 a 26 de fevereiro; veja como participar.

Com a Maratona de Vagas, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) oferecerá mais de 12mil vagas de estágio e aprendizagem a jovens de todo o país. O evento, pela internet e totalmente gratuito, começará nesta segunda-feira, 22.

Clique para acessar o site da Maratona de Vagas do CIEE.

A ação é destinada a jovens e adolescentes com interesse de entrar no mercado de trabalho, que terão até o dia 26 de fevereiro para buscar uma vaga. A instituição também oferecerá tira-dúvidas ao vivo e plantões do programa CIEE Update, dedicados à cobertura da Maratona de Vagas.

Conforme a direção do CIEE, o início do ano é o período com mais oportunidades. No primeiro semestre, em geral, as empresas costumam abrir mais espaço para entrada de novos talentos, segundo o centro que promove a inserção profissional da juventude.

Para buscara sua vaga, o estudante deverá informar se tem perfil ou não no CIEE. Se já temo cadastro, é só ir atrás da oportunidade, de modo on-line. Também é possível fazer o perfil ou recuperar a senha.

Para ser estagiário, o jovem precisa estar matriculado em estabelecimento de ensino de níveis médio, técnico ou superior. Não há limite de idades.

Para ser jovem aprendiz, é necessário ter idade entre 14 e 24 anos, e cursar uma escola de níveis fundamental, médio ou técnico, ou mesmo já ter se formado no Ensino Médio. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.