Casas são para famílias com até seis salários mínimos, e o cadastro é feito pela internet; acesse.
Órgão de habitação do estado, a Cohapar informou que autorizou a construção de cem casa populares em Foz do Iguaçu, com previsão de entrega em julho do ano que vem. As moradias serão para famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos.
De acordo com a Cohapar, as pessoas interessadas devem fazer a inscrição em cohapar.pr.gov.br/cadastro, informando os dados financeiros e a composição familiar.
A comercialização das unidades iniciará a partir da conclusão do empreendimento. “Serão chamadas, então, as famílias que se cadastraram até aquele momento com prioridade de atendimento conforme critérios da política estadual de habitação”, informou a empresa.
Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo ou dificuldades para fazer a inscrição pode buscar atendimento no escritório regional da companhia pelo telefone (45) 3333-1100, que também funciona como WhatsApp. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
As famílias contempladas terão condições facilitadas de pagamento e custos reduzidos. Os imóveis em Foz do Iguaçu fazem parte do programa Casa Fácil Paraná, com investimento de R$ 8,2 milhões do governo estadual.
Segundo a Cohapar, os moradores terão 30 anos para quitar as moradias, não pagarão entrada, e os juros serão de 4% ao ano. As casas ficarão no bairro Lagoa Dourada e possuirão de 43 a 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
O terreno para a construção das moradias foi doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O financiamento conta com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
(Com informações da Cohapar)
Comentários estão fechados.