Foto: IBGE

Com 235 vagas em Foz, inscrição para recenseador do IBGE termina nesta sexta

Profissionais são remunerados por produtividade; candidatos devem inscrever-se pela internet.

O prazo de inscrição no processo seletivo para contratação de 181.898 recenseadores do IBGE termina nesta sexta-feira, 19, às 23h59. Os candidatos aprovados irão atuar no Censo Demográfico 2021, mediante remuneração por produtividade.

Interessados devem inscrever-se no site do Cebraspe, que é o organizador da seleção. A taxa de inscrição custa R$ 25,77 e pode ser paga até esta segunda-feira, 22, em qualquer banco ou pela internet.

São 235 oportunidades abertas para Foz do Iguaçu e mais de 10.431 no Paraná. É necessário ter ensino fundamental completo, e no ato da inscrição o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova.

“Recenseadores são os profissionais que vão visitar todos os domicílios do país, entrevistando os moradores”, informou a Agência IBGE de Notícias. Em todo o Brasil, são mais de 181 mil vagas, em 5.297 municípios.

Segundo o instituto, a estimativa de remuneração mensal média de um recenseador em São Paulo, por exemplo, será de R$ 1.853, para jornada de 25 horas de trabalho semanal. Essa projeção hipotética é com base no simulador on-line, disponível no hotsite do Censo 2021.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 468 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria