Conexão: Azul retoma quatro linhas e anuncia voos para outras 11 cidades do Paraná

Com retomada de quatro linhas e voos para outras 11 cidades, Paraná será maior destino da Azul no país. Foto: Jonathan Campos/AEN

Foz do Iguaçu está entre os destinos que já recebem voos da companhia; plano de fortalecimento foi apresentado ao Governo do Paraná.

Quatro cidades do Paraná terão linhas retomadas pela Azul, que foram paralisadas durante a pandemia, e outras 11 deverão receber novos voos da companhia. O estado será o com maior número de destinos cobertos pela empresa aérea a partir de 2022, com essas operações.

As medidas fazem parte de um plano de fortalecimento da Azul, formando um hub regional com mais de 50 movimentos diários. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19, em encontro de representantes da companhia com o Governo do Estado.

Foz do Iguaçu está entre as cidades que já recebem voos da companhia, assim como Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá. As localidades que voltam a receber a empresa são Ponta Grossa (Campos Gerais), Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul).

“As linhas serão reativadas em dezembro com voos nas segundas, quartas e sextas”, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN). “As passagens serão comercializadas a partir desta terça em todos os canais oficiais da empresa”, relatou a AEN.

As 11 cidades que passam a integrar a malha aérea da Azul são: Guaíra, Paranavaí, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória, Cianorte, Campo Mourão, Telêmaco Borba, Arapongas e Apucarana, todas com aviões Cessna da sub-regional Azul Conecta, além de Umuarama, com aviões ATR. As novas linhas entrarão em operação ao longo de 2022.

O governador Ratinho Junior recebeu reprsentantes da companhia aérea – Foto: Jonathan Campos/AEN

“As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná”, disse o governador Ratinho Junior. “Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses”, completou.

A retomada e a ampliação das operações foram enfatizas pelo diretor de Relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro. “Apresentamos ao estado nossa intenção de ampliar os destinos. Se concretizado, este plano deixará o estado extremamente conectado”, afirmou.

Detalhamento da operação prevista para as quatro cidades paranaenses com retomada de voos. A partir de março de 2022, todos os voos serão diários (*).

Curitiba–Pato Branco

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h55

Chegada: 14h25

Pato Branco–Curitiba

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h05

Chegada: 16h30

Campinas–Ponta Grossa

Segundas, quartas e sextas

Saída: 8h25

Chegada: 9h50

Ponta Grossa–Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 10h40

Chegada: 12h

Campinas–Guarapuava

Segundas, quartas e sextas

Saída: 13h

Chegada: 14h35

Guarapuava–Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h25

Chegada: 17h

Campinas–Toledo

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h40

Chegada: 14h40

Toledo–Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h30

Chegada: 17h30

* Fonte: Agência Estadual de Notícias

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1447 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.