Cortes e peças para intensificar a sensualidade da lingerie

Existem diversos contextos a dois que pedem por uma lingerie sexy. Seja Dia dos Namorados, noite de núpcias ou até mesmo um encontro especial – não faltam motivos para uma mulher apostar em cortes e cores que intensifiquem seu lado sensual. A lingerie é a peça indicada para gerar confiança, por isso, é muito mais do que um item de roupa a ser utilizado, mas uma ferramenta para aumentar a autoestima e o conforto.

Engana-se quem pensa que a lingerie sexy está reservada a cortes curtos de cor vermelha. Apesar de serem clássicos do segmento, há diversas formas de inovar e expandir a sensualidade. Para isso, modelos como sutiã push-up e meia taça e calcinha caleçon e tanga, além de cores fortes, como azul, preto e branco, são indicadas para quem procura estar confiante e sensual em uma noite especial.

Cortes mais sexy para lingerie 

O fio-dental é uma das peças mais comentadas na hora da procura por uma lingerie sexy. De fato, o modelo ressalta o bumbum, pode possuir enfeites e variedades – como renda e pérolas – e é um corte democrático, agradando mulheres de diversos corpos.

Porém, ainda é um item que causa receio em muitas pessoas – seja por não se sentirem confortáveis vestindo-o ou por não gostarem de mostrar muita pele. Portanto, há outros modelos de calcinha ideal para momentos românticos que valem a atenção. 

Exemplos de calcinha caleçon e tanga (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

Calcinha caleçon

A caleçon pode ser considerada o oposto do fio-dental, já que possui bastante cobertura, com um formato que cobre toda a nádega, como um short. Porém, a sensualidade da peça vem de outros elementos que costumam acompanhá-la.

A transparência na maior extensão da calcinha, por exemplo, é uma das características que torna a peça tão sensual. Além disso, a adição de rendas pode ajudar nesse quesito – principalmente quando combinadas a cores fortes.  

Calcinha tanga

Para quem busca modelos versáteis, que podem servir tanto para o dia a dia quanto para noites sensuais, a calcinha tanga é opção estratégica. Com parte traseira com menos tecido – porém com cobertura o bastante para não ser considerada fio-dental – é uma peça que concilia conforto e beleza. 

Suas laterais bem finas são ainda mais indicadas para quem deseja destacar a região dos quadris, entretanto, mulheres de todos os corpos podem se beneficiar da calcinha. A dica é optar pelo tamanho adequado, com base na circunferência da cintura e do quadril.

Push-up e meia-taça evidenciam os seios (Fotos: Compra Fácil Lingerie/Divulgação)

Sutiã push-up

Já para o sutiã, o modelo push-up frequentemente marca presença em momentos especiais, já que é uma peça mais sexy, feita para acentuar os seios. Além do bojo evidente e aro mais forte, o corte possui as taças próximas, oferecendo instantaneamente a impressão de bustos mais fartos.

Diferente do que muitos pensam, o push-up também é opção para mulheres com seios maiores. A única diferença, nesse caso, é que bojos mais discretos e manequins maiores são indicados. 

Sutiã meia-taça

O sutiã meia-taça deixa os seios mais à mostra, cobrindo cerca de 3/4 do busto, ou seja, um pouco a cima do mamilo. O objetivo é tornar a peça mais decotada e sensual, intensificando a autoestima de quem a veste.

Assim como no push-up, seios mais pesados demandam maior atenção ao corte. Para o meia-taça, a dica é priorizar alças e laterais mais largas, para intensificar a sustentação, já que a taça de menor tamanho pode não oferecer todo apoio necessário.

Cores de lingerie sensuais

É fato que vermelho é uma das cores mais quentes e sexy do mercado de lingerie, mas a coloração está longe de ser a única que oferece sensualidade. Um aspecto importante, nesse caso, é valorizar o contraste entre a peça e a cor de pele da mulher – por isso, tons fortes tendem a ser uma boa pedida. 

Em peles mais claras, preto e azul são indicados para chamar atenção, enquanto cútis mais escuras podem se beneficiar do branco e tons neon. Por fim, as cores mais claras, como tons pastel em geral, são recomendadas para quem quer passar uma imagem mais delicada e romântica – por isso, é preciso equilibrá-los se o objetivo final for intensificar a sensualidade.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.