Curso de atendimento a maus-tratos animais está com inscrições abertas

Formação on-line é totalmente gratuita. Veja quem pode fazer a inscrição pela internet. 

Estão abertas as inscrições no curso a distância de preparação de profissionais para o atendimento de denúncias de animais vítimas de maus-tratos. Gratuita e on-line, a formação é para protetores independentes, integrantes de organizações da sociedade civil de proteção animal e técnicos das 399 prefeituras paranaenses.

Para fazer a inscrição gratuita, clique aqui.

O prazo para a inscrição vai até o dia 5 março e todas as informações serão enviadas para o e-mail cadastrado pelo participante. São três módulos com duração de três meses. O curso terá início no mês de março, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN). Os conteúdos abrangem:

– Conceitos Fundamentais e Legislação Incidente;

– Registro de Denúncias e Atendimento aos Maus-tratos; e

– Maus-tratos e Educação Ambiental.

O curso, que já formou 300 pessoas, está na segunda edição. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o Núcleo de Educação à Distância da Unicentro (Nead Unicentro), Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e Proteção Animal Mundial.

O curso surgiu a partir de demandas para o atendimento de maus-tratos animais no estado. A população pode denunciar esses casos pelo telefone 181. No ano passado, esse canal recebeu 50.659 denúncias. Destas, 7.076 foram sobre maus-tratos a animais domésticos, sendo o 3º tipo criminal mais denunciado em 2020 no Disque Denúncias.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.