Curso em Foz do Iguaçu forma 15 motoristas para o transporte de passageiros

Projeto Desenvolvendo Condutores é realizado pela Viação Santa Clara, com o SEST/SENAT; já são 80 profissionais qualificados.

Apoie! Siga-nos no Google News

Curso de formação de motoristas concluiu a qualificação de mais 15 motoristas para o transporte de passageiros em Foz do Iguaçu. Foram mais de 100 horas dedicadas a atividades teóricas e práticas pelos participantes.

LEIA TAMBÉM: Projeto irá fazer carteira de identidade de alunos nas escolas municipais de Foz do Iguaçu

A iniciativa é da Viação Santa Clara (Visac), operadora do transporte coletivo iguaçuense, em parceria com o SEST/SENAT. Os temas abordaram de atendimento a noções de primeiros socorros, incluindo mediação de conflitos.

A formação seguiu as exigências do Conselho Nacional de Trânsito, informou a Visac. Contou com “competências específicas e fundamentais para exercer a função de motorista de transporte de passageiros.”

Os certificados foram entregues nesta semana, em solenidade entre os realizadores e alunos. Uma das formadas, Fabiola Gonçalves (27), disse estar pronta para assumir a “boleia” de ônibus. Ela realizou um sonho.

“Depois de todas essas aulas, saio pronta para realmente transportar passageiros”, declarou. “Mais do que uma profissão, esse curso está realizando o meu sonho de conduzir um ônibus repleto de pessoas”, disse.

O curso “abriu os olhos” de Cleiton Ramos Cardoso para muitos aspectos. “Tínhamos uma visão muito diferente desse setor. Achava que era só ter a carteira de motorista e pronto. Estávamos muito enganados”, revelou.

A formação, prosseguiu, demonstrou a complexidade e a responsabilidade do transporte público. “Eu e toda a turma saímos gratos por essa iniciativa. Um treinamento que revolucionou as nossas vidas e as nossas carreiras”, agradeceu.

Curso em Foz do Iguaçu

O projeto Desenvolvendo Condutores já integrou mais de 80 iguaçuenses, contabilizou a Visac. Desses, 40 tinham a carteira B, mas já estão em processo de alteração. Outros 15 encerraram o curso especializado e 25 estão em atividades no SEST/SENAT.

Informações sobre como participar do curso podem ser obtidas no site: www.visac.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.