Ela tem quatro prenomes. E, com isso, o maior nome do Paraguai, mas tudo com significado

O nome de uma jovem paraguaia nem é tão grande, mas é o maior do Paraguai, segundo reportagem publicada no portal Crónicas. Ela se chama Mburukuja María Amor de los Milagros Montiel Molinas, tem 19 anos e já faz tempo que seu documento de identidade viralizou nas redes sociais, por ser grande e diferente.

“Às vezes, quando me chamam pelo meu nome completo, se cansam, e isso que nem chegaram a meu sobrenome”, ri a jovem, contando que cada nome que ganhou tem uma história e um significado especial, para ela, filha única, e para a mãe.

“Meus nomes são uma homenagem à vida – a vida de minha mãe e a minha. Ambas estivemos perto de morrer quando cheguei a este mundo, mas aconteceu um milagre”, conta a jovem, que mora em Villa Hayes, cidade perto de Assunção.

“Quando soube que eu seria sua única filha, minha mãe aproveitou para me pôr todos os nomes”, brinca. Mas, a sério, explica os significados.

A bela flor de maracujá, significado do primeiro nome da paraguaia.

Mburukuja é o nome “da flor nacional do Paraguai”, conta. Mburukuja é o maracujá, árvore de belas flores também muito comum no Brasil. Seria como se o primeiro nome dela fosse Maracujá. “(Meus pais) acreditam que, como a flor, vou subir, escalar e chegar longe naquilo que fizer”, explica.

María Amor é em homenagem a Nossa Senhora, “que esteve conosco naquela sala de parto e nos brindou com seu amor”, narra a jovem, emocionada, lembrando que seu nascimento foi tão complicado que os médicos diziam que uma delas, ou talvez as duas, não sobreviveria. “Mas isso não aconteceu e estamos aqui.”

E é por isso que o nome se complementa com “de los Milagros” (dos milagres), porque é isso que ela e a mão acreditam que aconteceu em 23 de outubro de 2001.

No começo, devido às gozações que sofria nas redes sociais por ter este nome, Mburukuja pensou em mudá-los. “Aquilo me afetou. Eu era pequena ainda e me doeu porque ninguém sabia o motivo de meu nome e faziam gozação com isso. Com a passagem do tempo, me acostumei e agora já não ligo”.

A jovem com a mãe. “Um milagre” permitiu que ambas estejam vivas, hoje. Foto Crónica

Quando ela foi renovar a cédula de identidade, lhe disseram que o nome era muito longo e queriam que tirasse um dos nomes, porque ficaria em cima da foto. “Mas minha mãe e eu não deixamos. O nome ficou um pouco em cima da foto, mas ficou bem”, explica.

“Os nomes são questões que nascem dos pais e sempre há um motivo para eles. Eu, na verdade, amo como me chamo”.

E como as pessoas a chamam? “A maioria diz Mburu, simplesmente. Outros, Milagros. E também me chamam Amor”, conta Mburu, que está no segundo ano do curso de Enfermagem.

“Quero ser a enfermeira Mburukuja”, conclui a jovem.

MAIOR NOME DO BRASIL

É só um nome e dois sobrenomes. Mas um morador de Macau, no Rio Grande do Norte, tem o maior nome do Brasil. E o mais estranho, como registra o site Curiozzo.

Charlingtonglaevionbeecheknavare dos Anjos Mendonça conta que ele mesmo tem dificuldade para soletrar seu nome. Melhor mesmo chamá-lo de “Chachá”, como é conhecido na cidade.

“Chachá” conta que o pai lhe deu este nome, que é a mistura de vários nomes famosos. Mas nunca soube o significado.

MAIOR NOME DO MUNDO

O site Megacurioso, por sua vez, conta que um homem da Filadélfia tem o nome mais longo do mundo. Mas, antes de dizer isso, o site lembra que muita gente sofre para decorar o nome completo da nossa ilustre Princesa Isabel, que se chamava Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga.

Aí, diz qual é o nome mais longo do mundo. É  composto por 26 nomes, um para cada letra do alfabeto, e um sobrenome com quase 700 letras. Confira:

Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Gerald Hubert Irvin John Kenneth Lloyd Martin Nero Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor William Xerxes Yancy Zeus Wolfe­schlegel­stein­hausen­berger­dorff­welche­vor­altern­waren­gewissen­haft­schafers­wessen­schafe­waren­wohl­gepflege­und­sorg­faltig­keit­be­schutzen­vor­an­greifen­durch­ihr­raub­gierig­feinde­welche­vor­altern­zwolf­hundert­tausend­jah­res­voran­die­er­scheinen­von­der­erste­erde­mensch­der­raum­schiff­genacht­mit­tung­stein­und­sieben­iridium­elek­trisch­motors­ge­brauch­licht­als­sein­ur­sprung­von­kraft­ge­start­sein­lange­fahrt­hin­zwischen­stern­artig­raum­auf­der­suchen­nach­bar­schaft­der­stern­welche­ge­habt­be­wohn­bar­planeten­kreise­drehen­sich­und­wo­hin­der­neue­rasse­von­ver­stand­ig­mensch­lich­keit­konnte­fort­pflanzen­und­sicher­freuen­an­lebens­lang­lich­freude­und­ru­he­mit­nicht­ein­furcht­vor­an­greifen­vor­anderer­intelligent­ge­schopfs­von­hin­zwischen­stern­art­ig­raum, Senior.

!”E sabe o pior?”, pergunta o Megacurioso. ” Você reparou no “Senior” ali no final do nome? De acordo com Stacy Conradt, do portal Mental_Floss, isso significa que o infeliz deu o mesmo nome para o filho dele!”

O sobrenome é tão complicado que a Microsoft pôr um robozinho para “ler” o nome do cara. Confira:

 

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.