Ela tem quatro prenomes. E, com isso, o maior nome do Paraguai, mas tudo com significado

Mburukuja María Amor de los Milagros Montiel Molinas, de 19 anos, já foi vítima de muita gozação nas redes sociais. Mas hoje ama os nomes que tem.

Apoie! Siga-nos no Google News

O nome de uma jovem paraguaia nem é tão grande, mas é o maior do Paraguai, segundo reportagem publicada no portal Crónicas. Ela se chama Mburukuja María Amor de los Milagros Montiel Molinas, tem 19 anos e já faz tempo que seu documento de identidade viralizou nas redes sociais, por ser grande e diferente.

“Às vezes, quando me chamam pelo meu nome completo, se cansam, e isso que nem chegaram a meu sobrenome”, ri a jovem, contando que cada nome que ganhou tem uma história e um significado especial, para ela, filha única, e para a mãe.

“Meus nomes são uma homenagem à vida – a vida de minha mãe e a minha. Ambas estivemos perto de morrer quando cheguei a este mundo, mas aconteceu um milagre”, conta a jovem, que mora em Villa Hayes, cidade perto de Assunção.

“Quando soube que eu seria sua única filha, minha mãe aproveitou para me pôr todos os nomes”, brinca. Mas, a sério, explica os significados.

A bela flor de maracujá, significado do primeiro nome da paraguaia.

Mburukuja é o nome “da flor nacional do Paraguai”, conta. Mburukuja é o maracujá, árvore de belas flores também muito comum no Brasil. Seria como se o primeiro nome dela fosse Maracujá. “(Meus pais) acreditam que, como a flor, vou subir, escalar e chegar longe naquilo que fizer”, explica.

María Amor é em homenagem a Nossa Senhora, “que esteve conosco naquela sala de parto e nos brindou com seu amor”, narra a jovem, emocionada, lembrando que seu nascimento foi tão complicado que os médicos diziam que uma delas, ou talvez as duas, não sobreviveria. “Mas isso não aconteceu e estamos aqui.”

E é por isso que o nome se complementa com “de los Milagros” (dos milagres), porque é isso que ela e a mão acreditam que aconteceu em 23 de outubro de 2001.

No começo, devido às gozações que sofria nas redes sociais por ter este nome, Mburukuja pensou em mudá-los. “Aquilo me afetou. Eu era pequena ainda e me doeu porque ninguém sabia o motivo de meu nome e faziam gozação com isso. Com a passagem do tempo, me acostumei e agora já não ligo”.

A jovem com a mãe. “Um milagre” permitiu que ambas estejam vivas, hoje. Foto Crónica

Quando ela foi renovar a cédula de identidade, lhe disseram que o nome era muito longo e queriam que tirasse um dos nomes, porque ficaria em cima da foto. “Mas minha mãe e eu não deixamos. O nome ficou um pouco em cima da foto, mas ficou bem”, explica.

“Os nomes são questões que nascem dos pais e sempre há um motivo para eles. Eu, na verdade, amo como me chamo”.

E como as pessoas a chamam? “A maioria diz Mburu, simplesmente. Outros, Milagros. E também me chamam Amor”, conta Mburu, que está no segundo ano do curso de Enfermagem.

“Quero ser a enfermeira Mburukuja”, conclui a jovem.

MAIOR NOME DO BRASIL

É só um nome e dois sobrenomes. Mas um morador de Macau, no Rio Grande do Norte, tem o maior nome do Brasil. E o mais estranho, como registra o site Curiozzo.

Charlingtonglaevionbeecheknavare dos Anjos Mendonça conta que ele mesmo tem dificuldade para soletrar seu nome. Melhor mesmo chamá-lo de “Chachá”, como é conhecido na cidade.

“Chachá” conta que o pai lhe deu este nome, que é a mistura de vários nomes famosos. Mas nunca soube o significado.

MAIOR NOME DO MUNDO

O site Megacurioso, por sua vez, conta que um homem da Filadélfia tem o nome mais longo do mundo. Mas, antes de dizer isso, o site lembra que muita gente sofre para decorar o nome completo da nossa ilustre Princesa Isabel, que se chamava Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga.

Aí, diz qual é o nome mais longo do mundo. É  composto por 26 nomes, um para cada letra do alfabeto, e um sobrenome com quase 700 letras. Confira:

Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Gerald Hubert Irvin John Kenneth Lloyd Martin Nero Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor William Xerxes Yancy Zeus Wolfe­schlegel­stein­hausen­berger­dorff­welche­vor­altern­waren­gewissen­haft­schafers­wessen­schafe­waren­wohl­gepflege­und­sorg­faltig­keit­be­schutzen­vor­an­greifen­durch­ihr­raub­gierig­feinde­welche­vor­altern­zwolf­hundert­tausend­jah­res­voran­die­er­scheinen­von­der­erste­erde­mensch­der­raum­schiff­genacht­mit­tung­stein­und­sieben­iridium­elek­trisch­motors­ge­brauch­licht­als­sein­ur­sprung­von­kraft­ge­start­sein­lange­fahrt­hin­zwischen­stern­artig­raum­auf­der­suchen­nach­bar­schaft­der­stern­welche­ge­habt­be­wohn­bar­planeten­kreise­drehen­sich­und­wo­hin­der­neue­rasse­von­ver­stand­ig­mensch­lich­keit­konnte­fort­pflanzen­und­sicher­freuen­an­lebens­lang­lich­freude­und­ru­he­mit­nicht­ein­furcht­vor­an­greifen­vor­anderer­intelligent­ge­schopfs­von­hin­zwischen­stern­art­ig­raum, Senior.

!”E sabe o pior?”, pergunta o Megacurioso. ” Você reparou no “Senior” ali no final do nome? De acordo com Stacy Conradt, do portal Mental_Floss, isso significa que o infeliz deu o mesmo nome para o filho dele!”

O sobrenome é tão complicado que a Microsoft pôr um robozinho para “ler” o nome do cara. Confira: