Observatório Social representa Foz do Iguaçu em seleção nacional de boas práticas de controle social – Foto Marcos Labanca

Foz do Iguaçu concorre em concurso nacional do Observatório Social

Seleção das iniciativas para a boa gestão dos recursos públicos é por voto da comunidade; para participar, basta curtir o vídeo.

A cidade de Foz do Iguaçu está concorrendo no 4º Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social do Brasil (OSB). A seleção das iniciativas de controle social que contribuem para a boa gestão dos recursos públicos nos municípios é por voto aberto da comunidade, mediante curtida no vídeo disponível no YouTube.

O Observatório Social em Foz do Iguaçu compete com o vídeo “Transparência nos editais e obras públicas”, resultado das reivindicações à prefeitura para o aperfeiçoamento dos procedimentos de contratação e execução de obras, compras e editais. Ao todo, 25 ações locais e nacionais participam do concurso.

Nesta primeira fase, os vídeos receberão curtidas e serão exibidos na programação do Congresso Pacto Pelo Brasil, edição on-line com participantes de todo o país. As dez iniciativas com o maior número de curtidas passarão para a segunda etapa, que indicará três vencedores por sistema interno de votação do OSB.

“Convidamos toda a comunidade iguaçuense a contribuir com o seu voto para fortalecer o Observatório Social em Foz do Iguaçu”, reforça o presidente da entidade, Danilo Vendruscolo. “Essa participação dá mais força para seguirmos trabalhando pela boa aplicação do dinheiro público, que é de todos, e por serviços de qualidade para a população”, frisa.

Danilo Vendruscolo: “Fortalecer o Observatório Social em Foz do Iguaçu” – Foto: Marcos Labanca/Arquivo

O promotor de justiça Luis Marcelo Mafra destaca a atuação do Observatório Social em Foz do Iguaçu. “Contribui de maneira decisiva para o aperfeiçoamento de editais para compras de produtos e serviços, com ganhos expressivos, transparência e, sobretudo, com economia ao morador de Foz do Iguaçu”, sublinha.

O Observatório Social do Brasil em Foz do Iguaçu é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, custeada integralmente por mantenedores, sem recursos públicos. O trabalho de monitoramento de licitações resultou em uma economia de R$ 59 milhões aos cofres públicos municipais entre 2011 e 2020.

Passo a passo

Para votar no Observatório Social do Brasil em Foz do Iguaçu é rápido e fácil:

1º) use uma conta do Google para curtir o vídeo no YouTube;
2º) clique em: https://www.youtube.com/watch?v=W6RhOtQ-QqM&list=PLrwE0-AP5-C6FaU-iIltAWyxj_hzIIMiC&index=8; e
3º) assista ao vídeo completo (é necessário ver até o final) e clique na mãozinha de “gostei” para dar “like” e concluir o voto.
(Observatório Social do Brasil em Foz do Iguaçu)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1288 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ