Foz do Iguaçu terá feira de adoção de animais neste sábado

“Adotar é tudo de bom”: evento difunde o conceito de que a interação saudável e afetiva faz bem às pessoas e aos pets.

Dados de entidades de proteção indicam que durante a pandemia aumentou no país o abandono de animais. Nesse cenário, que tal ajudar a reverter essa situação e adotar um pet? Uma oportunidade ocorrerá em Foz do Iguaçu neste sábado, 20, das 10h às 16h.

Quem pretende adotar um bichinho na feira, além de altruísmo e responsabilidade, deverá levar documentos pessoais, pois é preciso ter mais de 18 anos para efetivar a adoção. Sob o slogan “O poder curativo dos animais – adotar é tudo de bom!”, a iniciativa difunde os benefícios que a adoção faz às pessoas e aos pets.

“A ciência explica: ao interagir com animais de maneira saudável, afetivamente, nosso corpo libera ocitocina, hormônio responsável pelo desejo de cuidar, proteger, dar afeto, amar”, expõem os organizadores da feira. “Consequentemente, traz bastante bem-estar”, completam os protetores de cães, gatos e outros animais em Foz do Iguaçu.

“Quem navega pelos vídeos nas redes sociais já sabe o quanto os vídeos com animais domésticos fazem grande sucesso”, ressalta o texto do convite para a feira de adoção deste sábado. “Seja pela fofura ou pelas peraltices, os gatos, cães, calopsitas, cacatuas e outros são muito visualizados. Se interagem com bebês, então, mais sucesso ainda…”

Adotar é tudo de bom, mas requer alguns cuidados muito importantes. Não basta somente ter o animal em casa. É preciso criar vínculo com o pet, assegurando todos os cuidados necessários e estabelecendo uma relação de afeto e atenção. Os protetores resgatam animais todos os dias, e o desafio é encontrar bons novos lares para eles.

Feira de adoção
Data: 20 de março (sábado), das 10h às 16h
Local: Clínica Pet Center (Rua Belarmino de Mendonça, 775, centro)

(Com informações da assessoria)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.