Foz parou para assistir à Parada de Natal. E hoje tem replay

José, Maria e o Menino Jesus abriram o desfile. Foto Marcos Labanca
Siga a gente no

Primeira noite do desfile do Natal de Águas e Luzes surpreendeu moradores, visitantes e autoridades.

Cerca de 9 mil pessoas acompanharam o primeiro desfile da Parada de Natal da Cia. Sorriso com Arte, na noite desta quinta-feira (09). A performance de mais de 100 artistas que compõem o espetáculo, que integra a programação do Natal de Águas e Luzes, encantou e emocionou moradores de Foz do Iguaçu, turistas e autoridades.

A apresentação teve início às 20h, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no Centro da cidade, e encerrou por volta das 22h. Quem perdeu o primeiro desfile, ainda tem a oportunidade de acompanhá-lo nesta sexta-feira e sábado (10 e 11).

Acrobacias, música e símbolos natalinos encantaram os espectadores. Fotos Marcos Labanca

As alas representativas de elementos como a água, a energia e a fauna, as bailarinas, patinadoras, atores e atrizes da companhia encantaram o público presente.

Ao som de hits natalinos, com banda ao vivo, o trajeto dos artistas pela avenida foi acompanhado atentamente por adultos, jovens e crianças.

UNIÃO

O prefeito, o general Ferreira e outros organizadores do grande Natal de Foz. Foto Marcos Labanca

Para o prefeito Chico Brasileiro, que acompanhou de perto a apresentação, a alegria transmitida à população foi fruto do empenho entre parceiros.

“Esse Natal é resultado de muita união entre os parceiros, mas, acima do investimento, está a paixão pela cidade, e o resultado é o que vemos hoje, algo inovador que veio para ficar”.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, também apontou a união como elemento fundamental para o sucesso do Natal.

“Junto com a Prefeitura Municipal, Acifi, Fundo Iguaçu, a Itaipu acreditou que era possível. Hoje digo que esse sonho está sendo realizado. Sinto que essa felicidade não vem só de mim, mas está em todas as pessoas”.

Para Enio Eidt, presidente do Fundo Iguaçu, o Natal é uma semente que poderá gerar um bem maior. “Nossa expectativa é que isso perpetue e seja agregado como produto turístico para a cidade, que o nosso Natal vire mais um atrativo”.

Quem acompanhou o espetáculo, filmou e/ou gravou cada ala que passava pelo corredor da avenida. A empolgação da banda também contagiou quem assistia.

SÓ ELOGIOS

“Este ano, bateram o recorde”, disse a professora Yara Suzana Meireles. “Está tudo encantador. Viemos de uma pandemia e agora poder encontrar essa magia que é o Natal é impressionante e faz a gente acreditar que Natal é isso tudo, é amor, é alegria, é esperança, mas também um aviso para que a gente possa viver o hoje”.

Acompanhada do marido e da mãe, ela assistiu ao desfile sentada em uma cadeirinha de praia, ao lado do cercado colocado na avenida.

Isabelle Bravin Taroba, de 8 anos, estava com a família, da região Norte da cidade, e ficou surpresa com tantas luzes e cores.

“Achei que tudo estava muito bom. O carro com a cama, e as bailarinas eram lindos, mas gostei mesmo foi do Papai Noel”. Para a mãe, Fabiana Bravin, a aprovação veio com um elogio. “Muito diferente de tudo que já vi”.

Ao longo do percurso, pessoas de todas idades acompanharam a performance dos artistas. Para Filomena Rafagin, 93, a parada foi surpreendente. “Foi a primeira vez que saí para ver o Natal, e achei maravilhoso”.

A empolgação do público também foi sentida pelos artistas. “A energia foi incrível e recebemos muitos pedidos de pessoas que também queriam participar do desfile. Acho que quando há receptividade, há essa troca”, disse a diretora da Cia Sorriso com Arte, Karen Pissutti.

A Parada de Natal será novamente apresentada nesta sexta-feira (10) e sábado (11), a partir das 19h30, na Avenida Jorge Schimmelpfeng. O Natal de Águas e Luzes é uma realização da Prefeitura Municipal, Itaipu BInacional, Fundo Iguaçu, Fundação Cultural e parceiros.

Veja mais fotos de Marcos Labanca

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->