IBGE abre novo concurso para 15 mil recenseadores; há vagas na região

Não há taxa de inscrição, que deve ser realizada até 1º de agosto; salário é por produção.

Apoie! Siga-nos no Google News

Não há taxa de inscrição, que deve ser realizada até 1º de agosto; salário é por produção.

Atualizado devido à prorrogação do prazo de inscrições.

Saiu no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 28, edital com 15 mil vagas para recenseador, para trabalho no Censo 2022. As contratações temporárias têm oportunidades em cidades da região, como Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira.

A seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é complementar. O contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado “com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários”, informa a Agência Brasil.

As inscrições são gratuitas e vão até dia 3 de agosto. A jornada de trabalho é de no mínimo 25 horas semanais, e a remuneração é por produção, calculada por setor censitário e tipo de questionário recolhido.

Para realizar a inscrição, diz o edital, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, relacionados no Anexo I da normativa. É preciso entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado.

O Censo 2022 terá início nesta segunda-feira, 1º, para contar toda a população brasileira. Os recenseadores selecionados passarão por treinamento antes de ir a campo.

Clique para acessar o edital.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] TAMBÉM:IBGE abre novo concurso para 15 mil recenseadores; há vagas na regiãoQuantos somos? População de Foz do Iguaçu diminuiu, segundo […]

Comentários estão fechados.