IPVA 2021: pagamento da 4ª parcela tem início nesta quarta

Guias impressas não são enviadas para os proprietários de veículos; veja como baixá-las.

Proprietários de veículos devem ficar atentos ao vencimento do IPVA 2021. O pagamento da quarta parcela retorna nesta terça-feira, 18, conforme o número final da placa do veículo. O cronograma de quitação vai até a próxima segunda-feira, 24.

A retomada dos pagamentos aconteceu em abril, após congelamento de um mês do prazo de quitação. A medida foi adotada pelo governo estadual por conta do agravamento da pandemia de covid-19.

Como efeito, as três parcelas restantes – as duas primeiras seguiram calendário inicial – tiveram seus prazos adiados em um mês. A terceira parcela, que deveria ser paga em março, passou para abril, e assim sucessivamente até o último mês do IPVA 2021.

“A quitação do IPVA é requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran do Paraná”, informou a Agência Estadual de Notícias.

Não é enviado ao contribuinte o boleto para pagamento, nem qualquer outra correspondência. Para emitir a guia, é necessário ir ao site da Secretaria da Fazenda, com o número do Renavam, que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos.

Só com o número do Renavam é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados: Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.