Movimento na Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Labanca

IPVA 2021: pagamento da 5ª parcela inicia nesta segunda

É a última cota do imposto sobre veículos. Quitação é requisito para emissão do certificado de licenciamento pelo Detran.

Em março os proprietários de veículos no Paraná ganharam uma folga no pagamento do imposto. Em razão do acirramento da pandemia da covid-19, a Secretaria da Fazenda postergou em um mês o vencimento das parcelas.

A quinta e última cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA 2021) começa a vencer a partir desta segunda-feira, 21. O calendário segue a numeração das placas, devendo ser observado o último dígito.

Os dias de pagamento estendem-se por toda a próxima semana, até dia 25 de junho (sexta-feira). A quitação é necessária para a emissão do certificado de licenciamento de veículo pelo Detran do Paraná.

O prazo para quitação do imposto foi ampliado em um mês, em março, devido à gravidade da pandemia, com a terceira parcela postergada para abril, e assim sucessivamente.

A guia para recolhimento do IPVA não é envida para o endereço dos proprietários de veículos. É necessário emitir o documento em www.fazenda.pr.gov.br/ipva, com número do Renavam, que está no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

“Apenas com o número do Renavam também é possível pagar o imposto diretamente nos caixas ou canais de atendimento de sete bancos credenciados”, informou a Agência Estadual de Notícias. As instituições são Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco, Sicredi, Banco Rendimento e Bancoop.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ