Itaipu Parquetec ganha prêmio nacional na área de 5G

Reconhecimento é emitido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pelo segundo ano consecutivo, o Itaipu Parquetec foi reconhecido com o Prêmio ABDI e Anatel de Redes Privativas 2024, emitido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leia também:
Itaipu Parquetec é uma das melhores empresas para trabalhar no Paraná

A entrega foi na última terça-feira (12), em Brasília. A premiação valoriza iniciativas tecnológicas que impulsionam a economia brasileira por meio da conectividade e destaca o uso de redes privativas em diversos setores da economia.

A edição 2024 contemplou 12 projetos, nas categorias Agro, Indústria, Utilities/Mineração, Óleo e Gás, Saúde, Educação, Pesquisa e Logística, com o objetivo de divulgar e incentivar a adoção de soluções inovadoras.

O Itaipu Parquetec foi premiado pelo projeto “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com Tecnologia 5G”, que faz uso das instalações físicas do parque para desenvolver, pesquisar, testar e validar, de forma experimental, soluções técnicas com a tecnologia 5G.

“O objetivo principal foi criar uma rede que não só possibilite ao parque realizar pesquisas e desenvolver novas soluções, mas também servir de espaço para que o setor acadêmico e startups aprimorem os próprios produtos”, ressalta o gerente do Centro de Tecnologias Aplicadas do Itaipu Parquetec, Willbur Souza.

“Além disso, ocupamos uma posição estratégica no cenário nacional ao promover um ecossistema que contribui diretamente para o avanço do 5G no Brasil, com ênfase no desenvolvimento de casos de uso e na aplicação dessa tecnologia no contexto nacional”, complementa.

O projeto também inclui a iniciativa Let5Go Startups, voltada para o apoio ao desenvolvimento de soluções baseadas em 5G, estimulando a inovação e a colaboração entre empresas e startups.

O Itaipu Parquetec busca transformar a própria infraestrutura 5G em um laboratório vivo (Living Lab), onde tecnologias emergentes podem ser validadas e aplicadas em desafios reais de diferentes setores.

(Com informações do Itaipu Parquetec)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.