Iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal - Foto: Jonathan Campos/AEN

Natal Voluntário: população pode doar para a campanha no Paraná

 Doções financeiras são destinadas a ceias em instituições que acolhem idosos.

Da Agência Estadual de Notícias

A população do Paraná pode participar da campanha Natal Voluntário, que arrecada brinquedos e mantimentos para serem doados a instituições de acolhimento. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal, dentro do programa Pátria Voluntária. Doações podem ser feitas até 10 de dezembro, em Curitiba, ou por meio do site www.patriavoluntaria.org. A campanha também recebe doações financeiras para ceias de Natal em instituições que acolhem idosos.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná, pede o apoio da população para a campanha. Ela lembra que o ano de 2020, marcado por adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus, tem mostrado que a força e a união dos paranaenses podem fazer a diferença.

“A pandemia afetou a vida de muitos paranaenses, principalmente de crianças e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para muitos deles, este Natal não terá presente e nem a família reunida ao redor da mesa”, disse Luciana. “Juntos vamos contribuir para que todos sejam acolhidos e tomados pela esperança e por sentimentos em seus corações”, acrescentou.

O secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, em nome de todos os servidores do Estado, também faz um apelo à comunidade para que participe da Campanha Natal Voluntário. Ele reforça que haverá doações de brinquedos, que serão destinados a crianças carentes, ou em dinheiro, para a preparação de Ceias Natalinas a idosos.

“O nosso povo é sensível e solidário. O apoio de cada um será fundamental para levar esperança a milhares de paranaenses e brasileiros, nesta data tão significativa. Será mais um esforço importante neste período tão difícil pelo qual todos nós passamos”, afirmou Ortega.

Para contribuições em dinheiro, basta acessar o site www.patriavoluntária.org. Um formulário registra o interesse em doar e permite escolher a instituição beneficiada. As arrecadações são voltadas a instituições cadastradas na plataforma do programa, e a destinação final será definida pelo governo federal.

PONTOS DE COLETA – Para apoiar o Natal Voluntário, basta procurar um dos pontos de coleta em Curitiba e fazer a doação de brinquedos. Em Curitiba, a arrecadação acontece em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico. Todas as secretarias e autarquias do Estado aderiram à campanha e recebem doações de seus funcionários até 09 de dezembro.

CEIA DE NATAL – Além dos brinquedos e dos mantimentos, a campanha Natal Voluntário também visa contribuir para a ceia natalina em instituições de longa permanência para idosos. As entidades a serem beneficiadas devem estar cadastradas no Portal Pátria Voluntária. O apoio aos idosos deve ser realizado com a doação de recursos em dinheiro.

PÁTRIA VOLUNTÁRIA – O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor. O Pátria Voluntária completou um ano em julho de 2020 e já são mais de 650 instituições cadastradas que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 468 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria