Nova campanha destaca Itaipu como “usina de entregas” e valoriza impacto de obras na vida das pessoas

Em apenas dois anos, a empresa direcionou R$ 2,5 bilhões para obras que há tempos eram reivindicadas pela população. Divulgação da nova campanha começou nesta sexta-feira (5).

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Mais do que uma usina de energia, somos uma usina de entregas” é o mote da nova campanha institucional da margem brasileira de Itaipu, lançada nesta sexta-feira (5). A iniciativa é o desdobramento de outra ação de comunicação de Itaipu, lançada em dezembro, e reforça o slogan “O amanhã já começou”.

Coordenada pela Assessoria de Comunicação Social de Itaipu e executada pela agência G/PAC, a nova campanha destaca o papel da empresa como indutora do desenvolvimento regional e demonstra de que forma os investimentos da margem brasileira estão transformando a vida das pessoas.

Em apenas dois anos, a empresa direcionou R$ 2,5 bilhões em obras que há muito eram reivindicadas pela população, como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, a duplicação da Rodovia das Cataratas (BR-469) e a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que permitirá a transformação do local em um centro de conexão da América do Sul.

Os recursos foram viabilizados a partir da mudança do perfil de gestão da empresa, hoje com foco na austeridade e transparência.

“É importante que a população tenha a compreensão de que o esforço que Itaipu fez nos últimos anos, com o corte de gastos desnecessários e redirecionamento de recursos, teve resultado concreto. São entregas e não mais promessas. São obras estruturantes que ficarão como legado para as gerações futuras”, afirma o diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, que no final de fevereiro completou dois anos no cargo.

A campanha enfatiza a repercussão dos investimentos na qualidade de vida dos moradores, com novas ciclovias e pistas de caminhadas, a reforma do Gramadão da Vila A (em andamento) e o Mercado Municipal, que será entregue ainda neste semestre.

No vídeo de 30 segundos, que faz parte da ação, essas pessoas ganham rosto e nome – “no sorriso da Aninha, na brincadeira do Caio, no trabalho do Paulo, na vida da Maria”.

Personagens:

RESULTADOS

A chefe das Assessorias de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, Patrícia Iunovich, explica que o conceito da campanha reflete o momento atual da empresa, focada em entregas e resultados.

“Ao mesmo tempo que bate recordes de produtividade em sua atividade-fim, que é a geração de energia, a Itaipu tirou do papel antigos projetos e transformou sua relação com a sociedade. O resultado é visível. As obras estão em andamento, movimentando a economia e gerando emprego e renda para a população.”

Patrícia ressalta também o papel estratégico da empresa no enfrentamento da pandemia de covid-19, com investimentos de quase R$ 80 milhões em diferentes frentes – como reformas em hospitais, compra de respiradores, auxílio emergencial para entidades assistenciais e socorro ao turismo, um dos setores mais afetados pela crise.

“A nova campanha é uma injeção de otimismo”, avalia. “O momento é atípico, mas sairemos dessa crise mais fortes e unidos.”

A nova campanha institucional de Itaipu será divulgada em veículos de comunicação do Oeste do Paraná e praças consideradas estratégicas. Além do vídeo, foram programados spots de rádio, anúncios em jornais, outdoors e publicações nas mídias sociais.

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