Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Ônibus do transporte público reforçam mensagem do Novembro Azul

Geral

Ônibus do transporte público reforçam mensagem do Novembro Azul

Conscientização é sobre a importância que as pessoas devem dar à prevenção de doenças; para homens, chamado é quanto ao câncer de próstata.

2 min de leitura
Ônibus do transporte público reforçam mensagem do Novembro Azul
Ação chega diretamente a 50 mil passageiros iguaçuenses – foto: Divulgação/Visac
Publicidade


Ônibus do transporte público em Foz do Iguaçu reforçam a mensagem do Novembro Azul, de conscientização das pessoas quanto à prevenção de doenças. Os veículos circulam adesivados com o material da campanha que faz alusão ao mês preventivo ao câncer de próstata.

O material informativo está instalado nos para-brisas dos mais de 90 ônibus da Viação Santa Clara (Visac), que opera o serviço no município. A intenção é “chamar a atenção de homens e mulheres sobre a necessidade de prevenir a doença”, reforça a permissionária do transporte.

Publicidade

A empresa recorre a dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), os quais informam que, neste ano, serão diagnosticados mais de 71 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. E é a segunda doença que mais mata homens no país, prossegue.

A campanha da Visac chega diretamente a mais de 50 mil passageiros que utilizam o transporte público diariamente, além de motoristas e motociclistas que circulam pela cidade, e pedestres. A ideia principal é a do autocuidado.

“Entender que seu bem mais precioso é a própria vida. Sem saúde fica mais difícil trabalhar, passear e viver bons momentos em família”, frisa a viação. O alerta serve para outros tipos de cânceres comuns em homens, como em pulmões, estômago e fígado.

Publicidade

Novembro Azul

O câncer de próstata é um tumor que cresce no sistema reprodutor masculino, abaixo da bexiga. A forma mais simples para diagnosticar é por meio de um exame de sangue chamado de PSA (antígeno prostático específico) e do toque retal.

Entre os sintomas mais comuns estão:

Publicidade
  • dificuldade para urinar; e
  • presença de sangue na urina ou no sêmen.

Especialistas recomendam que as pessoas devem manter práticas saudáveis, como alimentação adequada e atividades físicas. E consulta médica regular, acompanhada de exames.

Acesse o site: visac.com.br.

(Com informações da assessoria)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.