Praça da Paz já traz cenas do próximo Natal, o de Águas e Luzes

A árvore de Natal, uma das decorações essenciais da festa. Foto Patrícia Iunovich

A decoração da praça avança rapidamente e ocupa todos os espaços, já dando uma ideia da beleza cênica.

A Praça da Paz, na Avenida JK, já começa a ganhar o aspecto do que será no Natal de Águas e Luzes: Praça das Águas e Vale das Borboletas.

A praça é um dos 10 pontos que ganharão decoração especial no evento, que este ano faz alusão às águas que fazem das Cataratas do Iguaçu uma das maravilhas da natureza e às águas que movem as usina de Itaipu, geradora de energia limpa e renovável para dois países.

A intenção dos organizadores do Natal de Águas e Luzes é tornar o evento perene, para fazer de Foz do Iguaçu um destino também daqueles que apreciam a maior festa religiosa do mundo.

Além da Praça da Paz, haverá uma iluminação cênica inédita na Ponte Internacional da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, e decoração em outros pontos da cidade.

Este é o Vale das Borboletas. Foto Patrícia Iunovich

A Avenida Jorge Schimmelpfeng será o ponto do Caminho das Águas, já que é uma das ligações entre o Parque Nacional do Iguaçu e a usina de Itaipu.

A Avenida Brasil se tornará o local dos Presentes de Luz e a Matriz São João Batista será o ponto do Milagre da Luz, referência ao nascimento do menino Jesus e à estrela que guiou os reis magos.

O Colégio Mitre será “Um sonho de Natal”, enquanto o Gramadão da Vila A se transformará na Vila de Natal e Floresta Encantada.

A Catedral Nossa Senhora de Guadalupe segue a mesma linha da matriz, com o ponto Milagre de Natal. Os trevos da Avenida Costa e Silva e do Aeroporto darão boas-vindas aos visitantes com os pontos Magia de Natal, que se repete para os moradores no Terminal de Transporte Urbano.

A festa é organizada pela Prefeitura e tem como apoiadores a Itaipu Binacional e o Fundo Iguaçu, entre outros. Todos os elementos decorativos terão tecnologia com baixo uso de energia, de acordo com os organizadores.

Durante os 35 dias de programação, que vai de 1º de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022, haverá também uma programação cultural e artística bastante ampla, que inclui shows do cantor Daniel e do padre Reginaldo Manzotti, balonismo, autos natalinos, desfile de Natal (parada) e apresentação da Banda Sinfônica do Exército, entre outros. Todas as atrações serão gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz vão receber grandes espetáculos musicais. O mais esperado é o do cantor Daniel, astro da música pop sertaneja, no dia 19 de dezembro. No dia 22, um dos padres mais queridos do Brasil comanda a festa no Gramadão.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Cia Sorriso com Arte fará o espetáculo “Um encanto de Natal”; nos dias 4 e 5, a Banda Sinfônica do Exército se apresenta no Gramadão. O espetáculo de encerramento, no dia 23, será com a Cia Arte & Manhas.

A partir do dia 3 e até o dia 22 de dezembro, a população poderá acompanhar o show diário de acendimento das luzes de Natal, chamado “Encantamento”, como um anúncio do magia do Natal, no Gramadão e na Praça da Paz.

Grupos locais e regionais de cultura popular, dança, bandas e corais também se apresentarão nos dois palcos principais, mas a festa se espalhará pela cidade. “Teremos apresentações nos bairros e também na carreta-palco que vai circular pelos bairros”, explica o diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues.

Outras informações sobre as atrações do Natal de Águas e Luzes 2021 podem ser conferidas no site http://www.natalaguaseluzes.com.br.

Veja mais fotos da Praça da Paz, feitas por Patrícia Iunovich:

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ tem 1160 posts e contando. Ver todos os posts de Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.