Prefeitura de Foz abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

Cirurgias deverão ser feitas em clínica credenciada e no castramóvel - Foto: Marcos Labanca

O objetivo é fazer 1,6 mil cirurgias, com início previsto para agosto. Solicitação pode ser feita na internet.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu cadastro para a castração gratuita de cães e gatos. As solicitações devem ser realizadas até o dia 13 de agosto, pela internet, em https://bit.ly/castracaoFoz.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Os interessados também podem requerer o serviço presencialmente, no Bosque Guarani, no horário das 8h às 17h. É preciso fazer o agendamento pelo telefone (45) 9 9907-3450.

De acordo com a prefeitura, a esterilização será feita em gatos machos, cadelas de até 15 quilos e gatas de até 6 quilos.

Para solicitar o serviço, no momento do cadastro, é necessário apresentar cópias de RG, CPF e de comprovante de residência atualizado. É preciso fazer o preenchimento da ficha com a descrição do animal.

Para requerer a castração de seus animais, pessoas de baixa renda precisam informar o Número de Identificação Social (NIS). Os protetores independentes de cães e gatos devem possuir cadastro na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A previsão é que as cirurgias, que serão feitas em uma clínica veterinária particular credenciada pelo município e no castramóvel, sejam iniciadas em agosto”, informou a prefeitura. Inicialmente, estão previstas 1,6 mil cirurgias.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.