Sanepar prorroga prazo para parcelamento de dívidas da conta de água

Não há exigência de taxa mínima para o parcelamento - Foto: Divulgação

Débitos podem ser parcelados em até 60 meses, sem multa nem entrada.

Consumidores em dívida com a Sanepar têm até o dia 30 de novembro para aderir ao programa de parcelamento de débitos de contas em atraso com vencimento até junho de 2021. O prazo do Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) da companhia foi prorrogado.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As dívidas de contas de água podem ser parceladas em até 60 meses, sem multa nem valor de entrada. A taxa de juros foi reduzida de 0,46% para 0,1% ao mês. O objetivo é “mitigar o impacto da Covid-19 às famílias mais vulneráveis”, informou a companhia.

A adesão pode ser feita no site da Sanepar, pelo telefone 0800 200 0115, via e-mail corporativo ou diretamente nas centrais de relacionamento. Depois de negociada a dívida, o parcelamento será incluído nas faturas futuras. A empresa reitera que não há pagamento em dinheiro em nenhuma situação.

Não há exigência de taxa mínima para o parcelamento, que beneficia clientes de imóveis residenciais, comerciais ou industriais. “A exceção é com imóveis alugados. Nesse caso, o número de parcelas não pode ultrapassar o tempo de vigência do contrato”, frisa a Sanepar.

Os débitos gerados a partir de julho poderão ser negociados de acordo com as regras gerais da empresa. Dívidas em discussão judicial não podem ser incluídas no Reclip.

A companhia informou, ainda, que as contas de água e esgoto para clientes da Tarifa Social podem ser pagas até 14 de dezembro deste ano. Ou seja, o prazo de pagamento foi estendido por 90 dias a partir de 16 de setembro de 2021. Na pandemia, a Sanepar não tem realizado cortes no fornecimento de água.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.