Sanepar substitui hidrômetros antigos em Foz do Iguaçu

Novos hidrômetros são calibrados antes da instalação

Inmetro recomenda a troca do equipamento que perde eficiência ao longo do tempo.

A Sanepar fará a substituição de 7.404 hidrômetros instalados em diversas regiões de Foz do Iguaçu até o fim do ano. O serviço é necessário para dar mais confiabilidade ao sistema de medição de água. Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o equipamento se desgasta e perde eficiência, sendo necessária a troca para evitar falha na medição e vazamentos.

O serviço é feito rapidamente e sem custo para o cliente. Para fazer a substituição, que também ocorre aos sábados, o empregado precisa ter acesso somente ao local onde está o medidor. No momento da retirada do equipamento, o técnico faz o registro da marcação do consumo. Os empregados estão uniformizados e com crachá de identificação.

O novo hidrômetro deve estar zerado, ou seja, sem nenhum registro de consumo. Antes de ser instalado, os equipamentos novos passam por controle de calibração. Todos os hidrômetros utilizados pela Sanepar são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que recomenda a troca desse equipamento, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

Além de Foz do Iguaçu, a substituição está sendo feita também em Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e Santa Helena. Nessas cidades, já foram substituídos 18.663 medidores.

(Fonte: Sanepar)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 655 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.