Temporal causa estragos e provoca pânico na região Norte de Foz do Iguaçu

Infelizmente para os moradores dos bairros da região Norte de Foz do Iguaçu, o “alerta laranja” para temporal, divulgado na sexta-feira, 21, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se concretizou.

Com poucas horas de adianto em relação ao previsto (leia o que noticiamos: Veja só: alerta laranja para temporal em Foz! E friozão chegando!), o temporal deixou como saldo mais de 80 árvores caídas, danos na rede elétrica, com queda de postes e da fiação, danificou 15 casas e provocou 30 destelhamentos, segundo um balanço da Defesa Civil.

O supermercado Ítalo Andradina foi muito danificado. O vendaval levantou as coberturas do estacionamento.

As principais regiões afetadas foram os bairros Porto Belo, Vila A, AKLP, Jardim Lancaster e Jardim Santa Rosa.

A falta de energia elétrica pode deixar 70% dos moradores de Foz do Iguaçu sem água ao longo deste sábado, conforme informou a Sanepar (Veja os locais de Foz que podem ficar sem água neste sábado, devido ao temporal).

O alerta do Inmet acertou até mesmo quanto à queda de granizo. O alerta valia da zero hora deste sábado até as 11 horas, mas o temporal chegou antes. Por volta das 20h30 já havia muitos raios e um vento forte, mas a situação ficou pior uns 15 minutos mais tarde, quando houve um vendaval destruidor.

Já durante a madrugada, equipes da Prefeitura faziam a limpeza e desobstrução das ruas, inclusive na Avenida Tancredo Neves, com a queda de árvores e postes.

Fotos e vídeo postados em grupos de Imprensa (foi impossível verificar a autoria):

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.