Transporte por app: tecnologia verifica documento de usuário que paga em dinheiro

Checagem é feita na primeira viagem. Objetivo é aumentar a segurança durante as corridas.

A Uber passa a oferecer um novo componente de segurança nas corridas em transporte por aplicativo. A ferramenta, que está em testes e agora sendo expandida para Foz do Iguaçu e todo o país, faz a verificação de documentos de usuários que pagam a viagem em dinheiro.

A checagem é realizada quando a pessoa solicita a sua primeira viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito). Ela terá de tirar uma foto do documento de identidade (RG ou CNH), além de passar pela verificação já existente de CPF.

Esse recurso também já é utilizado pela multinacional de mobilidade urbana em outros países, como Argentina e Chile. A ferramenta visa a aprimorar a identificação de quem viaja utilizando o app, somando-se a outros recursos já à disposição de motoristas, afirma o comunicado da Uber.

A tecnologia é tida como uma aliada que pode aumentar a segurança de todos que utilizam o aplicativo. “Essa ferramenta complementa a verificação de CPF dos usuários que já realizamos há anos e que fica ainda mais completa com a checagem de CNH e RG”, frisa o diretor do Tech Center da Uber no Brasil, Marcello Azambuja.

A empresa informou que o novo dispositivo de checagem durante corridas pagas em espécie soma-se a outros recursos de segurança, acionados antes e após as viagens. Essas tecnologias, segundo a Uber, permitem a análise de antecedentes criminais e verificação com o Denatran da condição de motoristas, extração do código de verificação de viagens, entre outros.

(Com informações da assessoria)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.