‘Trocou, Economizou’. Campanha dá bônus para troca de 25 mil kits de lâmpadas LED

Ação começou nesta quarta, 13 - Valdenir Cavalheiro

As lâmpadas são exclusivamente para a substituição da mesma quantidade de modelos que consomem mais energia.

A Copel iniciou nesta quarta-feira, 13, a fase final da campanha “Trocou, Economizou”, a fim de tornar mais eficiente o uso da energia elétrica nas unidades consumidoras. O projeto está concedendo desconto em um kit com sete lâmpadas LED.

As lâmpadas são vendidas exclusivamente para a substituição da mesma quantidade de lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes, que são os modelos que consomem mais energia. Ao todo, são 25 mil kits disponíveis.

O kit contém cinco lâmpadas de 8 watts e duas lâmpadas de 6 watts, ao preço de R$5, em compras limitadas a cinco kits por unidade consumidora. O projeto também tem disponíveis cerca de mil bônus para a troca de aparelhos de ar condicionado antigos, de janela, por um modelo split com capacidade de 9 mil BTUs e tecnologia inverter.

“O projeto é executado pela rede varejista Lojas Colombo, vencedora da concorrência promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Copel. As lâmpadas estarão à venda apenas nas lojas físicas da rede”, informou a companhia. O material fica disponível enquanto durar o estoque em cada localidade.

Na compra, será necessária a entrega das lâmpadas usadas, em funcionamento, podendo ser:

  • Incandescentes ou halógenas, com potência mínima de 40 watts;
  • Fluorescentes compactas de, no mínimo, 20W.

“Também será solicitada a apresentação de uma conta de luz, impressa ou digital, e de um documento que comprove a identidade do responsável pela fatura, como RG ou carteira de motorista”, detalhou a Copel. Para participar, a unidade consumidora não pode ter débitos a empresa de energia.

Nas ações anteriores, o projeto “Trocou, Economizou” que fez a troca de mais de 21 mil eletrodomésticos. Os equipamentos antigos entregues nas trocas são encaminhados para o descarte ambientalmente correto. Já foram descartadas, pela campanha, 21 mil geladeiras, freezers e ares-condicionados, além de 147 mil lâmpadas que acompanharam as vendas.

(Com informações da Copel)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1348 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ