Último fim de semana para assistir à projeção mapeada do Natal de Luzes da Itaipu

Este será o último fim de semana para o público acompanhar a projeção mapeada do Natal de Luzes da Itaipu, que será exibida das 20h às 22h30 até a quarta-feira (23), antevéspera de Natal, na estrutura da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe da Vila A. A visitação é gratuita, mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível para doação.

O espetáculo de efeitos especiais, no qual as imagens se encaixam no prédio, acontece diariamente e deve ser acompanhado, preferencialmente, pelo circuito de drive-thru montado para garantir a segurança sanitária dos visitantes. Mais de seis mil veículos passaram pelo local desde a estreia, no dia 5 de dezembro.

A recomendação ao público que comparece a pé é seguir à risca as medidas de prevenção à covid-19, com o uso de máscara (cobrindo boca e nariz), álcool gel e distanciamento social superior a um metro e meio.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, reforça o convite aos moradores de Foz e turistas, para que compareçam com suas famílias e levem as crianças para ver a programação, montada com carinho pela empresa.

“Esperamos que todos venham para ver esta festa familiar, preparada de forma a celebrar o espírito natalino e com respeito aos protocolos de segurança sanitária”, afirmou.

Mesmo que o Natal seja uma festa cristã, a intenção de Itaipu é celebrar o multiculturalismo próprio da região trinacional, com suas várias etnias. Esta diversidade é expressa na projeção, que também mostra as belezas de Foz, como as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras, a Mesquita e a usina de Itaipu.

Os atrativos são conectados por uma estrela-guia, enquanto são repassadas mensagens de otimismo e esperança. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do video mapping (mapeamento de vídeo).

Na própria Catedral, imagens e mensagens natalinas, que também remetem às etnias de Foz. Fotos Sara Cheida

Durante a projeção, os visitantes do circuito podem sintonizar a estação 96,3 FM, que transmite o áudio do vídeo e canções natalinas. Tudo para deixar os espectadores no clima da época.

No entorno da catedral também foram montados cenários com temas natalinos. Os materiais e técnicas empregados para a construção dos cenários seguiram preceitos de sustentabilidade.

São muitas luzes que iluminam bonecos, bolas coloridas e até um letreiro gigante com o cumprimento clássico do Papai Noel (ho, ho, ho!).

O Bom Velhinho, é claro, está ali também, representado por um boneco, para lembrar que ele está sempre presente. A decoração permanece montada até 5 de janeiro.

Veja mais fotos de Sara Cheida, que mostram a decoração no entorno da Catedral:

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.