Caravana de motorhomes passará por Foz do Iguaçu

No turismo sobre rodas, expedição acampa em pontos estratégicos, movimentando os serviços do turismo, em contato com a natureza.

Iniciativa de turismo sobre rodas, caravana de motorhomes e trailers passará por Foz do Iguaçu em munho. Antes, em maio, a primeira etapa do Circuito Caminhos do Paraná – Circuito Costa Rica passa por cidades paranaenses.

Serão percorridos, de 23 de maio e 1.º de junho, nove municípios das regiões Noroeste e Oeste do estado. O objetivo é fomentar o turismo regional e valorizar as belezas naturais paranaenses.

A programação, com apoio do Viaje Paraná, vai levar atrações gastronômicas, culturais, sociais e ambientais às comunidades da região. Participam da ação cerca de 20 veículos, conduzidos por campistas, fabricantes de motorhomes, trailers, minitrailers e campers.

A expectativa, segundo os organizadores, é movimentar financeiramente R$ 700 mil no setor turístico dos locais que fazem parte do itinerário.

Conforme a gestão estadual, turismo sobre rodas é definido como o uso de carros, motos, bicicletas, motorhomes, trailers e outros meios de transporte terrestre com a finalidade de movimentação turística.

Caravana de motorhomes em Foz

Em Foz do Iguaçu, já fora do circuito, a caravana de motorhomes marcará presença no Festival das Cataratas, que ocorrerá de 4 a 6 de junho. Os participantes poderão desfrutar a natureza da Terra das Cataratas e as atrações das Três Fronteiras da Argentina, Brasil e Paraguai.

“Alguns dos fatores mais importantes para este tipo de turista são a apreciação de paisagens, fuga do tráfego, contato mais próximo com a natureza e a visita de locais históricos”, frisa o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes. No caso, para os participantes desse segmento, pilotar é um hobby.

Durante a expedição, os participantes acampam em pontos estratégicos, movimentando os serviços do turismo, como restaurantes, postos de gasolina e afins. Segundo a organização, a educação ambiental também é um dos temas da expedição, por meio de ações e palestras sobre preservação e limpezas.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.