A Perimetral Leste chegou a 65% de execução da obra, conforme mais recente boletim. A nova rodovia em Foz do Iguaçu tem 15 quilômetros, ligando a BR-277 e a Ponte da Integração Brasil–Paraguai.
A obra é uma parceria dos governos estadual e federal, com recursos da Itaipu Binacional. A administração e a fiscalização estão a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
No estágio atual, o trabalho está concentrado na etapa de sub-base da pista de rolamento. Inclui a terraplenagem do trecho, já quase concluída, contabiliza o órgão estadual.
Já nos viadutos das avenidas Felipe Wandscheer e Avenida República Argentina, foram concluídas as lajes de transição e os guarda-rodas. No viaduto da BR-277 foram concretados cerca de 75% dos guarda-rodas.
Perimetral Leste
Na frente de obras junto à segunda ponte, os edifícios da nova Aduana Brasil–Paraguai recebem acabamentos internos e revestimentos metálicos nas fachadas. No pátio, são implantados meios-fios, calçadas e pavimentação.
Ao lado, na Aduana Brasil–Argentina, os serviços nos edifícios são de revestimento em cerâmica e de argamassa, execução de divisórias em drywall e instalação das redes elétrica, de água e de esgoto.
“O pátio está passando por serviço de terraplenagem e construção de muros de contenção”, expôs o DER/PR.
O andamento das obras da execução da Perimetral Leste é divulgado em boletins mensais.