Gestores municipais de educação ambiental (GMEA) e gestores municipais de cultura (GMC), de 55 municípios do Oeste do Paraná e de Mundo Novo (MS), participaram, na semana passada, de uma reunião de alinhamento em Santa Helena.
Leia também:
Latinoware 2024 debaterá impactos da inteligência artificial na educação
O encontro ocorreu no âmbito do Convênio Linha Ecológica, executado por Itaipu e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para promover ações de educação ambiental na área de influência direta da usina.
Segundo a gestora do convênio por Itaipu Binacional, Emanuela Santos, a reunião teve como meta fortalecer as redes de educação ambiental e cultural da região.
“É um momento importante para ouvir os gestores, saber como as atividades estão sendo executadas nos municípios e dar um direcionamento para as próximas ações”, afirmou Santos, citada pela assessoria de Itaipu.
Vaníria Bianchi, gestora na área ambiental em Toledo, destacou que “a educação ambiental não se faz sozinha. Através desse convênio, temos a oportunidade de ampliar nosso alcance e trabalhar de forma mais integrada com outros municípios”.
O convênio existe há mais de duas décadas e é conhecido por ações como o ônibus que percorre os municípios para atividades de educação ambiental. Desde o ano passado, passou a integrar o escopo do programa Itaipu Mais que Energia.
(Com informações de Itaipu Binacional)
Comentários estão fechados.