Foz do Iguaçu terá encontro global sobre energias renováveis

Reuniões, que acontecerão entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, fazem parte do cronograma de eventos do G20 no Brasil.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, em simultâneo à programação de reuniões do G20 no Brasil, Foz do Iguaçu receberá a 15.ª reunião da Clean Energy Ministerial (CEM) e a nona reunião da Mission Innovation (MI).

Leia também:
Foz do Iguaçu vive a expectativa das reuniões do G20 na cidade

Tais reuniões ocorrerão em paralelo ao encontro do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, com o patrocínio local de Itaipu Binacional.

Divulgação oficial dos eventos
Logomarca oficial dos eventos, com estilização das Cataratas

Com foco em energias limpas acessíveis e inovação para acelerar a transição energética, a CEM e a MI terão uma combinação de reuniões ministeriais e técnicas (fechadas e abertas), sessões plenárias, painéis, diálogos e visitas técnicas.

“A CEM e a MI são coalizões globais que reúnem governos, empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de acelerar a inovação e a implantação de tecnologias de energia limpa em todo o mundo. Enquanto a CEM se concentra em políticas públicas e ações concretas para facilitar a transição energética, a MI foca em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias limpas”, informa Itaipu.

A CEM foi lançada em 2010, reunindo países, empresas e especialistas, para uma abordagem colaborativa em prol da resolução dos problemas. Atualmente, tem 29 países-membros, mas já atendeu a solicitações em mais de 90 países.

A MI foi lançada em 2015, com o propósito de tornar a energia limpa mais acessível e atraente, apoiando as metas do Acordo de Paris. É composta por 23 países, além da Comissão Europeia. O site oficial das reuniões é o https://www.cemmibrazil.com/.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.