Ao longo dos próximos meses, o parquinho e a academia do Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, passarão por melhorias. O investimento estará a cargo da diretoria brasileira de Itaipu, administradora do popular espaço de lazer na Terra das Cataratas.
Leia também:
Futuros moradores visitam casas construídas por Itaipu em Foz do Iguaçu
“O objetivo da intervenção é a troca de equipamentos antigos e adequação dos espaços para dar mais conforto e segurança aos usuários”, informa a binacional.

De acordo com Itaipu, o parquinho receberá oito brinquedos novos e o aumento da mureta da caixa de areia, para evitar que o material se espalhe. Além disso, haverá a troca e a ampliação do piso emborrachado, que passará a cobrir novas áreas.
Por outro lado, os aparelhos de ginástica ganharão novas posições, permitindo o uso dos diferentes públicos que frequentam o Gramadão em Foz do Iguaçu.
Conforme Itaipu, não haverá fechamento total do parquinho e da academia durante as intervenções, que começaram na última terça-feira (17).
Janine Alicia Groenwold, engenheira civil da binacional, disse que haverá movimentação de materiais na área, o que exige cuidados por parte do público.
“Vamos isolar apenas as áreas afetadas para não fechar todo o parquinho, mas para tanto precisaremos da colaboração de todos. Pedimos atenção especial aos pais das crianças para evitar acidentes”, explicou Groenwold, citada pela assessoria de Itaipu.
O Gramadão da Vila A recebe, diariamente, a visita de moradores de várias partes de Foz do Iguaçu. O maior movimento ocorre aos fins de semana, principalmente, durante as tardes e noites de domingo.
(Com informações de Itaipu Binacional)