Itaipu promoveu, na tarde da última quarta-feira (2), uma atividade especial com os futuros moradores das casas do Projeto Moradias em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Itaipu leva sistema de energia a ilha brasileira no meio do oceano
Reunidos no Centro de Recepção de Visitantes da binacional, os proprietários puderam conferir, com tecnologia de realidade virtual, como ficarão as residências.

As primeiras 52 unidades do Projeto Moradias têm entrega prevista para o final de julho, em um terreno próximo ao bairro Três Bandeiras. O segundo lote de casas, com 60 imóveis, já está em construção em uma área vizinha no Jardim das Palmeiras.
De acordo com Itaipu, as residências estarão destinadas a moradores de zonas de risco da Vila Brás, comunidade à beira do Rio Poty em Foz do Iguaçu.
Para construir as casas, Itaipu está utilizando dinheiro procedente dos leilões de venda de imóveis na Vila A. A parceria inclui o Itaipu Parquetec e o Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), autarquia ligada à prefeitura.
Sistema Wood Frame
No evento de quarta-feira, além da visita em realidade virtual, os futuros moradores conheceram detalhes sobre a tecnologia usada na construção. Conforme Itaipu, as unidades habitacionais contam com o sistema Wood Frame, que permite melhor conforto acústico e térmico.
“É um modelo usado nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. Suporta furacão, tempestade. Portanto, é bastante resistente. Além disso, é mais confortável no calor e no frio”, disse Gustavo Vermelho, coordenador de obras da empresa Tecverde Engenharia.
O Projeto Moradias prevê três etapas. Além dos dois lotes já citados no texto, um terceiro conjunto habitacional, com 142 casas, entrará em obras ainda em 2025. De acordo com Itaipu, o terreno escolhido para o terceiro lote já está em processo de regularização.
(Com informações de Itaipu Binacional)