Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Roger Silva abre exposição em novo espaço de artes em Foz do Iguaçu

Marco Zero

Roger Silva abre exposição em novo espaço de artes em Foz do Iguaçu

Recepção será nesta terça-feira, 4, será a partir das 19h30; obras incluem elementos da cultura pop e técnicas como spray sobre tela.

3 min de leitura
roger silva abre exposicao - foto alexandre palmar
O artista foi entrevistado no programa Marco Zero – foto: Alexandre Palmar/H2FOZ


Artista visual versátil que foge de rotulações, Roger Silva abre exposição de seus trabalhos nesta terça-feira, 4, na galeria do Zep, nova proposta e espaço para as artes em Foz do Iguaçu. O público será recepcionado a partir das 19h30.

Confira a agenda cultural do H2FOZ.

Serão 15 obras do autor, abrangendo técnica mista, entre acrílico e spray sobre tela. Os trabalhos retratam figuras da cultura pop, além de composições de avatares de conceitos variados. Será possível adquirir os trabalhos.

“Esperamos receber amigos, apreciadores do nosso trabalho e artistas”, convida Roger Silva. “Será um encontro para bater papo sobre arte, tomar aquele vinho e ouvir boa música”, completa. A exposição permanecerá nos meses de junho e julho.

A galeria do Zep Old Bar é uma nova e contemporânea opção para exposições de arte e outras atividades culturais. É própria para unir, no mesmo ambiente, música de qualidade, interações humanas e expressões artísticas.

Artista visual sem rótulo

Em entrevista ao programa Marco Zero, produção do H2FOZ e Rádio Clube FM 100,9, Roger Silva falou sobre o processo criativo e sua trajetória nas artes. Disse ser contra todas as formas de rotulações.

Assista à entrevista:

“O rótulo acaba fechando muito o artista em um único estilo. Eu faço o que me dá vontade de fazer”, sublinhou. Sua arte inclui grandes painéis, com uso de grafite, telas e outros formatos.

A criação alia, contou, técnicas milenares de pintura e desenho e o instrumental mais urbano. “Pinto grandes painéis antes de o grafite ter se tornado essa febre mundial que é hoje”, contextualizou.

No Marco Zero, resgatou a amizade e o aprendizado com a artista iguaçuense Joana Dib. Disse que apreende muito a cada trabalho que faz e que há ainda muito a ser explorado no campo das artes visuais.

“Gosto muito de observar os trabalhos de outros artistas depois de prontos. Dissecar mesmo”, frisou. “Porque o artista olha uma obra e vê formas, linhas, o processo de criação. É isso que busco”, detalhou.

As tonalidades de Foz do Iguaçu e da região fronteiriça estão presentes em sua arte. “Busco inserir elementos da cultura de Foz do Iguaçu e da fronteira, os povos. Isso é o mundo. A arte é diversa, a vida é diversa”, concluiu Roger Silva.

Seus trabalhos estão em espaços públicos na Vila C, Morumbi e Morumbi. Neste momento, finaliza uma grande composição na área externa da Guarda Mirim. Conheça o artista e suas obras em @rogersilvafoz.

.

Exposição de arte | abertura
Roger Silva
Data: 4 de junho (terça-feira), a partir das 19h30
Local: galeria de artes do Zep (Esquina da Avenida da Cataratas e Rua Major Raul de Matos, Vila Yolanda)

Arte: Reprodução
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.